Relógio Floral Poços De Caldas

Reza July 16, 2022
Relógio Floral (Poços de Caldas) ATUALIZADO 2022 O que saber antes de

O Relógio Floral de Poços de Caldas é uma atração turística da cidade mineira de Poços de Caldas, localizada no sul do estado de Minas Gerais, Brasil. Trata-se de um relógio gigante, com cerca de 13 metros de diâmetro, todo feito com flores coloridas e que é capaz de mostrar as horas com precisão.

História do Relógio Floral Poços de Caldas

O Relógio Floral de Poços de Caldas foi inaugurado em 20 de setembro de 1972, em comemoração ao 70º aniversário da cidade. A ideia de construir um relógio de flores surgiu do então prefeito da cidade, Geraldo de Souza Araújo, que queria criar uma atração turística diferente para a cidade.

Para construir o relógio, foi escolhido um terreno na Praça dos Macacos, no centro da cidade, onde antes existia um jardim. O projeto foi desenvolvido pelo engenheiro agrônomo Carlos Norberto da Silva, que desenhou o relógio com a ajuda de um relojoeiro.

Na época, foram usadas cerca de 20 mil mudas de flores para construir o relógio, todas plantadas em canteiros no formato de números e ponteiros. As flores utilizadas foram principalmente begônias, marianinhas e tagetes.

Desde a sua inauguração, o Relógio Floral de Poços de Caldas passou por diversas reformas e revitalizações, sempre mantendo a sua estrutura original e a utilização de flores.

Funcionamento do Relógio Floral Poços de Caldas

O Relógio Floral de Poços de Caldas é movido por um sistema mecânico, que é responsável por mover os ponteiros e mostrar as horas corretamente. O relógio é alimentado por uma bateria, que é recarregada diariamente.

For more information, please click the button below.

Para manter o relógio sempre bonito e em funcionamento, é necessário fazer a manutenção constante das flores. A cada três meses, é realizada a troca de todas as flores, para manter as cores vivas e evitar que o relógio fique desbotado.

Além disso, é necessário fazer a poda constante das plantas, para que o relógio mantenha a sua forma e estrutura. A poda é feita manualmente, por uma equipe de jardineiros que trabalha diariamente no local.

Turismo no Relógio Floral Poços de Caldas

O Relógio Floral de Poços de Caldas é uma das principais atrações turísticas da cidade. Todos os dias, centenas de turistas visitam o local para conhecer o relógio e tirar fotos.

Além disso, o relógio também é utilizado como ponto de referência para os moradores da cidade, que muitas vezes marcam encontros ou reuniões no local.

A Praça dos Macacos, onde está localizado o Relógio Floral, também é um ponto de encontro para os moradores da cidade, que costumam frequentar o local para passear, fazer exercícios ou simplesmente relaxar.

Conclusão

O Relógio Floral de Poços de Caldas é uma atração turística única e encantadora, que atrai visitantes de todas as partes do Brasil e do mundo. Com suas flores coloridas e sua precisão na marcação das horas, o relógio é um exemplo da criatividade e do talento dos brasileiros.

FAQs

1. Qual é o horário de funcionamento do Relógio Floral de Poços de Caldas?

O Relógio Floral de Poços de Caldas funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. O acesso ao local é livre e gratuito.

2. É possível visitar o interior do Relógio Floral de Poços de Caldas?

Não, o interior do Relógio Floral de Poços de Caldas não é aberto para visitação. Os turistas podem apenas observar o relógio por fora e tirar fotos.

3. Como é feita a manutenção do Relógio Floral de Poços de Caldas?

A manutenção do Relógio Floral de Poços de Caldas é feita diariamente por uma equipe de jardineiros, que faz a poda das plantas e a troca de flores a cada três meses. Além disso, é feita a limpeza do local para manter o relógio sempre bonito e em funcionamento.

Related video of relógio floral poços de caldas

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait