Relatório De Aluno Com Autismo 2 Anos

Reza December 21, 2022
Simone Helen Drumond AUTISMO E ADAPTAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Introdução

Este relatório tem como objetivo apresentar o desenvolvimento do aluno com autismo durante os últimos dois anos. O aluno é um menino de 6 anos que foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) aos 4 anos de idade. Desde então, ele tem recebido acompanhamento de uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais.

Desenvolvimento

Durante os últimos dois anos, o aluno tem apresentado avanços significativos em relação à sua comunicação e interação social. Ele começou a utilizar frases completas e a demonstrar interesse em interagir com outras crianças. Além disso, ele desenvolveu habilidades de auto-cuidado, como se vestir e se alimentar de forma independente. No entanto, o aluno ainda apresenta dificuldades em algumas áreas. Ele tem dificuldade em manter o contato visual durante as interações sociais e ainda utiliza gestos e expressões faciais limitados para se comunicar. Além disso, ele apresenta estereotipias motoras, como balançar as mãos e girar objetos.

Comunicação

A comunicação é uma área que tem sido trabalhada intensamente com o aluno durante os últimos dois anos. Ele começou a utilizar frases completas e a demonstrar interesse em interagir com outras crianças. No entanto, ele ainda apresenta dificuldades em manter o contato visual durante as interações sociais e ainda utiliza gestos e expressões faciais limitados para se comunicar. Ele tem sido estimulado a olhar nos olhos das pessoas durante as interações sociais e a utilizar gestos e expressões faciais mais variados para se comunicar.

Interação social

O aluno tem demonstrado avanços significativos em relação à sua interação social durante os últimos dois anos. Ele tem demonstrado interesse em interagir com outras crianças e tem sido estimulado a participar de brincadeiras em grupo. No entanto, ele ainda apresenta dificuldades em manter o contato visual durante as interações sociais.

Habilidades de auto-cuidado

O aluno tem desenvolvido habilidades de auto-cuidado durante os últimos dois anos. Ele tem se tornado mais independente em relação à sua alimentação e também tem sido estimulado a se vestir sozinho.

Estereotipias motoras

O aluno apresenta estereotipias motoras, como balançar as mãos e girar objetos. Essas estereotipias são comuns em pessoas com autismo e podem ser um mecanismo de autorregulação e autoestimulação. A equipe multidisciplinar tem trabalhado para reduzir essas estereotipias, porém, ainda não houve avanços significativos nessa área.

For more information, please click the button below.

Conclusão

Durante os últimos dois anos, o aluno tem apresentado avanços significativos em relação à sua comunicação e interação social. Ele começou a utilizar frases completas e a demonstrar interesse em interagir com outras crianças. Além disso, ele desenvolveu habilidades de auto-cuidado, como se vestir e se alimentar de forma independente. No entanto, ainda há desafios a serem trabalhados, como a manutenção do contato visual durante as interações sociais e a redução das estereotipias motoras.

FAQs

1. O que é autismo?

Autismo é um transtorno do desenvolvimento que afeta a comunicação e interação social. As pessoas com autismo podem apresentar comportamentos repetitivos e estereotipados. O autismo é considerado um espectro de transtornos, o que significa que existem diferentes níveis de comprometimento e sintomas associados.

2. Como é feito o diagnóstico de autismo?

O diagnóstico de autismo é feito por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, psicólogos e fonoaudiólogos. O diagnóstico é baseado na observação dos sintomas e comportamentos da pessoa e pode incluir a realização de testes psicológicos e neurológicos.

3. Como o autismo é tratado?

O autismo não tem cura, mas pode ser tratado com intervenções específicas que ajudam a desenvolver habilidades sociais e de comunicação. O tratamento pode incluir terapia comportamental, fonoaudiologia, terapia ocupacional e psicoterapia. O objetivo do tratamento é ajudar a pessoa com autismo a desenvolver habilidades para se comunicar e interagir com outras pessoas de forma mais efetiva.

Related video of relatório de aluno com autismo 2 anos

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait