Regras Da Brincadeira Cabo De Guerra

Reza August 1, 2021
15 brincadeiras para gincana super divertidas Estudo Kids

O cabo de guerra é um jogo popular em que duas equipes puxam uma corda em direções opostas, tentando derrubar a equipe adversária. É uma brincadeira que requer força, estratégia e trabalho em equipe. Abaixo estão as regras básicas do jogo cabo de guerra:

Número de jogadores

O número de jogadores em cada equipe deve ser igual. O jogo é mais divertido com pelo menos 6 jogadores em cada equipe, mas pode ser jogado com menos se necessário.

A corda

A corda usada deve ser forte e resistente, com pelo menos 10 metros de comprimento. Ela deve ser amarrada no meio e marcada com uma fita para indicar onde cada equipe deve segurar. A corda deve ser colocada no chão com uma linha central demarcando o meio.

Posicionamento

Cada equipe deve ficar de um lado da corda, com os jogadores se posicionando atrás da linha central demarcada. Os jogadores devem estar com as mãos limpas e livres de qualquer objeto que possa causar ferimentos. É permitido o uso de luvas de proteção.

Início do jogo

O árbitro deve dar o sinal de início do jogo. As equipes começam a puxar a corda em direções opostas, tentando derrubar a equipe adversária. O objetivo é puxar a corda até que a equipe adversária cruze a linha central demarcada.

Final do jogo

O jogo termina quando uma equipe cruza a linha central demarcada ou quando uma equipe desiste de puxar a corda. A equipe vencedora é aquela que consegue manter a outra equipe do seu lado da linha central.

For more information, please click the button below.

Regras adicionais

Além das regras básicas, existem algumas regras adicionais que devem ser seguidas para garantir a segurança dos jogadores:

  • Os jogadores não podem colocar seus pés na linha central demarcada;
  • Os jogadores não podem se agachar ou se deitar no chão durante o jogo;
  • Os jogadores não podem puxar a corda em direção ao rosto do adversário;
  • Os jogadores não podem puxar a corda para cima. A corda deve ser puxada horizontalmente;
  • Os jogadores não podem usar a corda para bater no adversário;
  • Os jogadores devem parar de puxar a corda imediatamente se o árbitro apitar.

Conclusão

O cabo de guerra é um jogo divertido e emocionante que é jogado em todo o mundo. É importante seguir as regras para garantir a segurança dos jogadores. As regras básicas incluem o número de jogadores, a corda, o posicionamento, o início e o final do jogo. As regras adicionais incluem proibições de colocar os pés na linha central demarcada, se agachar ou se deitar no chão durante o jogo, puxar a corda em direção ao rosto do adversário, puxar a corda para cima, usar a corda para bater no adversário e parar de puxar a corda imediatamente se o árbitro apitar.

FAQs

1. Quais são os benefícios de jogar cabo de guerra?

O cabo de guerra é uma ótima maneira de desenvolver força, resistência e trabalho em equipe. Também é uma ótima maneira de se divertir e socializar com outras pessoas.

2. Qual a origem do cabo de guerra?

O cabo de guerra é um jogo antigo que tem sido jogado em todo o mundo por séculos. Sua origem exata é desconhecida, mas é acreditado ter se originado na China antiga, onde era usado como um teste de força para os soldados.

3. O cabo de guerra é seguro para jogar?

O cabo de guerra pode ser um jogo seguro se as regras forem seguidas. É importante usar uma corda forte e resistente e garantir que os jogadores estejam com as mãos limpas e livres de objetos que possam causar ferimentos. Também é importante seguir as regras adicionais para garantir a segurança dos jogadores.

Related video of regras da brincadeira cabo de guerra

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait