Receita Para 100 Coxinhas De Festa

Reza June 11, 2022
Aprenda a fazer a tradicional coxinha de frango

Introdução

Coxinhas são um dos pratos mais populares em festas e eventos no Brasil. Essas deliciosas iguarias fritas são feitas com massa de batata e recheadas com frango desfiado. Nesta receita, vamos ensinar como fazer 100 coxinhas de festa para alimentar seus convidados.

Ingredientes

Para fazer 100 coxinhas de festa, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 4 kg de batatas
  • 2 kg de peito de frango
  • 1 kg de farinha de trigo
  • 1 kg de farinha de rosca
  • 500 ml de leite
  • 500 g de margarina
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • Sal e pimenta a gosto
  • Óleo para fritar

Preparo

Parte 1: preparando o recheio

1. Cozinhe o peito de frango em água com sal até que esteja bem macio. 2. Desfie o frango e reserve. 3. Em uma panela, refogue a cebola e o alho em um pouco de óleo. 4. Adicione o frango desfiado ao refogado e tempere com sal e pimenta a gosto. 5. Deixe o frango refogar por alguns minutos até que esteja bem temperado. 6. Reserve o recheio.

Parte 2: preparando a massa

1. Descasque e cozinhe as batatas em água com sal até que estejam macias. 2. Amasse as batatas até formar um purê. 3. Adicione a margarina e misture bem. 4. Acrescente a farinha de trigo e misture até obter uma massa uniforme. 5. Adicione o leite e misture novamente. 6. Leve a massa à geladeira por cerca de 30 minutos para que ela esfrie e fique mais fácil de manusear.

Parte 3: montando as coxinhas

1. Pegue uma porção da massa e abra na palma da mão, formando uma pequena xícara. 2. Coloque uma colher de sopa do recheio no centro da massa. 3. Feche a massa, moldando-a em forma de coxinha. 4. Repita o processo até que toda a massa e o recheio tenham sido utilizados. 5. Passe as coxinhas na farinha de rosca. 6. Frite as coxinhas em óleo quente até que estejam douradas.

Conclusão

Fazer coxinhas de festa pode parecer um processo trabalhoso, mas o resultado final é sempre satisfatório. Com esta receita, você pode preparar 100 coxinhas deliciosas para seus convidados. Lembre-se de sempre manter a higiene durante o preparo dos alimentos e fritar as coxinhas em óleo quente o suficiente para que elas fiquem crocantes e douradas.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. Posso substituir o frango por outra carne?

Sim, você pode substituir o frango por carne de porco, carne bovina ou até mesmo cogumelos para uma opção vegetariana. Basta preparar a carne ou o cogumelo da mesma forma que o frango e seguir a receita normalmente.

2. Posso congelar as coxinhas?

Sim, você pode congelar as coxinhas antes de fritá-las. Basta colocá-las em uma assadeira e levar ao freezer por algumas horas. Depois de congeladas, você pode armazená-las em sacos plásticos ou recipientes com tampa. Quando for fritá-las, basta retirar do congelador e fritar em óleo quente sem descongelar.

3. Posso fazer menos coxinhas do que a receita pede?

Sim, você pode ajustar a receita para fazer menos coxinhas. Basta dividir os ingredientes pela quantidade de coxinhas que você deseja fazer. Por exemplo, se você quer fazer 50 coxinhas, basta dividir todos os ingredientes pela metade.

Related video of receita para 100 coxinhas de festa

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait