Reação Em Cadeia Filme 1996

Reza August 13, 2021
Red Sky Filmes Reação em Cadeia (1996) Legendado

O filme “Reação em Cadeia” é um thriller de ação de 1996 dirigido por Andrew Davis, estrelado por Keanu Reeves, Morgan Freeman e Rachel Weisz. O filme envolve uma conspiração do governo para encobrir a verdade sobre um experimento que deu errado, e um grupo de pessoas que tentam expor a verdade antes que seja tarde demais.

Enredo

Em “Reação em Cadeia”, Keanu Reeves interpreta Eddie Kasalivich, um estudante de pós-graduação em química que trabalha em um laboratório de pesquisas em uma universidade. Eddie e seu colega, Dr. Lily Sinclair (Rachel Weisz), descobrem uma nova fonte de energia que pode ser usada como uma alternativa mais limpa aos combustíveis fósseis. No entanto, logo depois de apresentar sua descoberta a seus superiores, o laboratório é invadido, e Eddie e Lily descobrem que seu experimento foi sabotado.

Enquanto isso, o FBI está investigando um ataque terrorista em um ferryboat em Nova York que matou várias pessoas. O agente do FBI encarregado do caso é Thomas Mackenzie (Morgan Freeman), que começa a suspeitar que há uma conexão entre o ataque e o experimento de Eddie e Lily. Mackenzie confronta Eddie, que começa a descobrir que há uma conspiração do governo para encobrir a verdade sobre o experimento.

Eddie e Lily se tornam fugitivos, perseguidos pelo FBI enquanto tentam expor a verdade sobre a conspiração. Eles descobrem que o experimento foi sabotado por um dos cientistas do laboratório que trabalha para um consórcio de empresas de energia que querem manter o petróleo como a principal fonte de energia. Eddie e Lily tentam encontrar provas para expor a verdade antes que seja tarde demais.

Elenco

  • Keanu Reeves como Eddie Kasalivich
  • Morgan Freeman como Thomas Mackenzie
  • Rachel Weisz como Dr. Lily Sinclair
  • Fred Ward como Frank, o chefe de segurança do laboratório
  • Kevin Dunn como o Dr. Alistair Barkley, o chefe do laboratório

Produção

“Reação em Cadeia” foi dirigido por Andrew Davis, que também dirigiu “O Fugitivo” e “Força Aérea Um”. O roteiro foi escrito por Jeb Stuart e produzido por Arne L. Schmidt. O filme foi filmado em Chicago e Los Angeles.

Recepção

“Reação em Cadeia” recebeu críticas mistas dos críticos. No Rotten Tomatoes, o filme tem uma classificação de 45% com base em 31 avaliações. Roger Ebert, do Chicago Sun-Times, deu ao filme 2 estrelas e meia de 4, escrevendo: “O filme é um thriller eficaz, inteligente e bem-feito, mas não é particularmente emocionante”.

For more information, please click the button below.

Conclusão

“Reação em Cadeia” é um thriller de ação envolvente que explora as implicações políticas e econômicas da descoberta de uma nova fonte de energia. O filme apresenta um elenco forte e uma trama intrigante que mantém o espectador na borda do assento até o final. Embora o filme tenha recebido críticas mistas dos críticos, é uma escolha sólida para os fãs de filmes de suspense e ação.

FAQs

1. “Reação em Cadeia” é baseado em uma história verdadeira?

Não, “Reação em Cadeia” é uma história fictícia.

2. Qual é o significado do título “Reação em Cadeia”?

O título se refere a uma reação química em que a energia liberada por uma reação é usada para iniciar outras reações, criando uma cascata de eventos. Isso se relaciona com a trama do filme, que envolve uma série de eventos que são iniciados por uma descoberta científica.

3. O que acontece no final de “Reação em Cadeia”?

No final do filme, Eddie e Lily conseguem expor a verdade sobre a conspiração do governo e provar sua inocência. O cientista que sabotou o experimento é preso, e Eddie e Lily começam um relacionamento romântico.

Related video of reação em cadeia filme 1996

https://youtube.com/watch?v=XZcVClvPykQ

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait