Rala O Côco Mexe A Canjica Letra Da Música

Reza September 28, 2021
"rala o côco, mexe a canjica..." Blog da Verinha

Essa é uma expressão que se refere a uma música popular brasileira, que tem origem nas festas juninas, comuns em todo o país. A música se chama “Rala o Coco” e é muito animada, com uma letra que convida as pessoas a dançarem e se divertirem.

A origem da música “Rala o Coco”

A música “Rala o Coco” tem origem na cultura popular do Nordeste brasileiro, mais especificamente no estado de Pernambuco. Ela faz parte do repertório das festas juninas, que são comuns em todo o país, mas que têm um grande destaque na região Nordeste.

As festas juninas são uma tradição que remonta ao período colonial, quando os portugueses trouxeram para o Brasil a festa de São João, que é comemorada em todo o mundo católico no dia 24 de junho. No Brasil, as festas juninas foram se desenvolvendo com o tempo e se tornaram um evento muito popular, com danças, comidas típicas e músicas animadas.

A música “Rala o Coco” é uma das mais conhecidas das festas juninas no Nordeste brasileiro. Ela tem uma melodia animada e uma letra que convida as pessoas a dançarem e se divertirem. A letra fala sobre a alegria das festas juninas e sobre como é bom dançar e se divertir com os amigos.

A letra da música “Rala o Coco”

A letra da música “Rala o Coco” é muito animada e convida as pessoas a dançarem e se divertirem. Ela fala sobre a alegria das festas juninas e sobre como é bom dançar e se divertir com os amigos. Abaixo, segue a letra da música:

Letra da música “Rala o Coco”:

Rala o coco, meu amor
Mexe a canjica, meu benzinho
Que a festa é de São João
E eu só quero dançar com você

For more information, please click the button below.

Com você eu quero dançar
Até o sol nascer
Com você eu quero dançar
Até o sol nascer

Rala o coco, meu amor
Mexe a canjica, meu benzinho
Que a festa é de São João
E eu só quero dançar com você

Com você eu quero dançar
Até o sol nascer
Com você eu quero dançar
Até o sol nascer

Rala o coco, meu amor
Mexe a canjica, meu benzinho
Que a festa é de São João
E eu só quero dançar com você

Com você eu quero dançar
Até o sol nascer
Com você eu quero dançar
Até o sol nascer

Significado da letra da música “Rala o Coco”

A letra da música “Rala o Coco” é uma celebração da alegria das festas juninas e da amizade entre as pessoas. Ela fala sobre como é bom dançar e se divertir com os amigos, e como a festa de São João é uma oportunidade para se divertir e fazer novas amizades.

O refrão da música, que diz “Com você eu quero dançar até o sol nascer”, é uma expressão de amizade e carinho entre as pessoas. Ele sugere que a festa de São João é uma oportunidade para se divertir com os amigos e aproveitar a vida.

Conclusão

A música “Rala o Coco” é uma expressão da cultura popular brasileira, que tem origem nas festas juninas do Nordeste do país. Ela é uma celebração da alegria, da amizade e da diversão, e convida as pessoas a dançarem e se divertirem juntas. A letra da música é simples, mas tem um significado profundo, que fala sobre a importância da amizade e da alegria na vida das pessoas.

FAQs

1. Qual é a origem das festas juninas no Brasil?

As festas juninas têm origem na tradição católica de comemorar o dia de São João, que é celebrado no dia 24 de junho. No Brasil, as festas juninas foram incorporando elementos da cultura popular, como danças, comidas típicas e músicas animadas.

2. O que é o coco?

O coco é uma dança popular do Nordeste brasileiro, que tem origem na cultura afro-brasileira. Ela é acompanhada por um instrumento musical chamado de ganzá, que é uma espécie de chocalho.

3. Quais são as comidas típicas das festas juninas?

As comidas típicas das festas juninas incluem o milho verde, o pé de moleque, o quentão, o vinho quente, a canjica, o bolo de milho, entre outros. Essas comidas são geralmente preparadas de forma artesanal e são uma parte importante da tradição das festas juninas no Brasil.

Related video of rala o côco mexe a canjica letra da musica

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait