Racionais Vida Loka Parte 1 Letra

Reza February 22, 2022
Racionais MC's Vida Loka (Parte 1) [LETRA] YouTube

Introdução

A música “Vida Loka Parte 1” dos Racionais MC’s é uma das mais populares e marcantes do grupo de rap brasileiro. Lançada em 1995, a letra da música aborda temas como violência, desigualdade social e a realidade das periferias brasileiras. Neste artigo, vamos analisar a letra da música “Vida Loka Parte 1” dos Racionais MC’s e entender o contexto em que ela foi escrita.

Letra da música

Eu sou 157, sou tipo assim
Um tipo de gângster que vocês vê na TV
Mas vocês não sabem como é que eu tô por aqui
Tô com a vida assombrada, não dá pra viver
A minha alma tá armada
E apontada para a cara
Do sossego, pois sei que é ele que me traz
De volta essa vontade louca de poder
Que me leva aonde eu chego
Minha ambição não tem fim
E é assim que eu sigo a minha vida
Fazendo o bem, enquanto o mal não vem
A minha história é longa
E difícil de contar
Os medos e as angústias
Eu quero esquecer, lembrar só se for pra ensinar
A minha vida tem sido igual
A uma roda gigante, um vai e vem sem fim
Eu já caí, eu já sofri
Mas não foi sem motivo, eu sempre aprendi
Que na vida tudo se supera
Um ciclo se fecha, outro recomeça
E assim vamos indo
Até quem sabe um dia
A gente descobrir
Que sonhar é muito bom
O bom da vida é acordar
E saber que valeu, foi por tudo até aqui
E que o futuro é um sonho
E a esperança é o que nos faz crer
Que amanhã pode ser bem melhor que hoje
Viver, morrer e aprender
O meu mundo é diferente, é difícil de entender
Mas pra quem vem da onde eu venho
O importante é sobreviver
Matar ou morrer, essa é a lei
Não sei até quando, mas vou fazer o que puder
Pra quebrar o sistema
E se eu me der mal, pelo menos eu tentei
E não ficarei aí parado, esperando a morte chegar
E não ficarei aí parado, esperando a morte chegar

Análise da letra

A letra da música “Vida Loka Parte 1” é uma descrição da vida de um bandido, ou “157” como ele se autodenomina. A música começa com o personagem se apresentando e afirmando que é um tipo de gângster que as pessoas veem na TV, mas que elas não sabem como é a vida dele. Ele afirma que está com a vida assombrada e que não dá para viver, indicando que sua vida é marcada pela violência e pela ameaça constante de morte. Em seguida, o personagem afirma que sua alma está armada e apontada para a cara do sossego, indicando que ele está sempre alerta e pronto para reagir a qualquer ameaça. Ele afirma que o sossego é o que traz de volta a sua vontade louca de poder, indicando que a vida no crime é movida pela ambição e pelo desejo de dominar os outros. O personagem afirma que sua história é longa e difícil de contar, indicando que sua vida no crime é marcada por dificuldades e traumas. Ele afirma que sua vida tem sido como uma roda gigante, um vai e vem sem fim, indicando que sua vida é marcada pela instabilidade e pela falta de segurança. O personagem afirma que já caiu e já sofreu, mas que sempre aprendeu com seus erros e superou suas dificuldades. Ele afirma que na vida tudo se supera e que um ciclo se fecha e outro recomeça, indicando que a vida é um ciclo de altos e baixos. O personagem afirma que o bom da vida é acordar e saber que valeu a pena, indicando que ele busca uma vida de significado e propósito. Ele afirma que o futuro é um sonho e que a esperança é o que nos faz crer que amanhã pode ser melhor que hoje, indicando que ele ainda tem esperança de uma vida melhor. O personagem afirma que seu mundo é diferente e difícil de entender, mas que para quem vem da onde ele vem, o importante é sobreviver. Ele afirma que matar ou morrer é a lei, indicando que a vida no crime é marcada pela violência e pela ameaça constante de morte. O personagem afirma que vai fazer o que puder para quebrar o sistema e que se der mal, pelo menos tentou. Ele afirma que não ficará parado esperando a morte chegar, indicando que ele busca uma vida de ação e agitação.

Conclusão

A música “Vida Loka Parte 1” dos Racionais MC’s é uma descrição da vida de um bandido e da realidade das periferias brasileiras. A letra da música aborda temas como violência, desigualdade social e a busca por uma vida de significado e propósito. A música é um retrato cru e realista da vida nas periferias brasileiras e uma crítica contundente ao sistema que oprime os mais pobres e marginalizados.

FAQs

1. Quem são os Racionais MC’s?

Os Racionais MC’s são um grupo de rap brasileiro formado em São Paulo em 1988. O grupo é conhecido por suas letras politizadas e engajadas, que abordam temas como violência, desigualdade social e a realidade das periferias brasileiras.

2. Qual é o contexto em que a música “Vida Loka Parte 1” foi escrita?

A música “Vida Loka Parte 1” foi escrita em 1995, em um momento de grande violência nas periferias brasileiras. A letra da música reflete a realidade das comunidades pobres, marcada pela violência, pela exclusão social e pela falta de oportunidades.

For more information, please click the button below.

3. Qual é a importância da música “Vida Loka Parte 1” dos Racionais MC’s?

A música “Vida Loka Parte 1” dos Racionais MC’s é uma das mais importantes e marcantes do grupo de rap brasileiro. A letra da música aborda temas importantes como violência, desigualdade social e a realidade das periferias brasileiras, e é um retrato cru e realista da vida nas comunidades pobres. A música é considerada um clássico do rap brasileiro e uma crítica contundente ao sistema que oprime os mais pobres e marginalizados.

Related video of racionais vida loka parte 1 letra

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait