Quem Foi Rejeitado Na Bíblia

Reza October 4, 2021
Parte 31 ( Jesus é Rejeitado em Nazaré ) & ( A Cura de Um Jovem

A Bíblia é um livro sagrado que contém histórias de pessoas que foram escolhidas por Deus e outras que foram rejeitadas por Ele. A rejeição pode ter vários motivos, como desobediência, falta de fé, orgulho, entre outros. Neste artigo, vamos abordar algumas das pessoas que foram rejeitadas na Bíblia.

Caim

Caim foi o primeiro filho de Adão e Eva. Ele e seu irmão Abel ofereceram sacrifícios a Deus, mas Deus aceitou apenas o de Abel. Caim ficou com inveja e matou seu irmão. Deus rejeitou Caim e o amaldiçoou, fazendo com que ele se tornasse um fugitivo e vagasse pela terra.

Os filhos de Eli

Eli era o sacerdote em Israel, mas seus filhos Hofni e Fineias eram corruptos e desobedientes. Eles roubavam a comida que era oferecida a Deus e dormiam com as mulheres que serviam no tabernáculo. Deus rejeitou os filhos de Eli e os matou em batalha.

Saul

Saul foi o primeiro rei de Israel, escolhido por Deus para liderar o povo. No entanto, ele desobedeceu a Deus em várias ocasiões e se tornou orgulhoso. Deus rejeitou Saul como rei e escolheu Davi para substituí-lo. Saul acabou morrendo em batalha contra os filisteus.

Jefté

Jefté era um juiz em Israel e fez um voto a Deus antes de uma batalha, prometendo sacrificar a primeira pessoa que saísse de sua casa se Deus lhe desse a vitória. Infelizmente, a primeira pessoa a sair de sua casa foi sua filha, e Jefté a sacrificou. Embora Jefté tenha sido um líder em Israel, sua escolha de sacrificar sua filha foi rejeitada por Deus.

Os fariseus

Os fariseus eram líderes religiosos em Israel que seguiam a lei de Deus estritamente, mas eram hipócritas. Jesus os rejeitou por sua falta de amor e compaixão pelos outros e por sua busca por poder e status. Jesus disse que eles eram como sepulcros caiados, bonitos por fora, mas por dentro cheios de ossos de mortos e impurezas.

For more information, please click the button below.

Judas Iscariotes

Judas foi um dos doze discípulos de Jesus e traiu Jesus por trinta moedas de prata. Ele entregou Jesus aos líderes religiosos, que o prenderam e o crucificaram. Judas se arrependeu de sua traição e tentou devolver o dinheiro, mas acabou se enforcando. Jesus disse que teria sido melhor para Judas nunca ter nascido.

Conclusão

Essas são apenas algumas das pessoas que foram rejeitadas por Deus na Bíblia. Embora a rejeição possa parecer severa, é importante lembrar que Deus é amoroso e compassivo e sempre dá a oportunidade de arrependimento e perdão.

FAQs

1. Por que Deus rejeitou essas pessoas?

Deus rejeitou essas pessoas por causa de sua desobediência, falta de fé, orgulho, hipocrisia e outros pecados. Embora Deus seja amoroso e compassivo, Ele também é justo e não tolera o pecado.

2. Essas histórias são relevantes para nós hoje?

Sim, essas histórias são relevantes para nós hoje, pois nos mostram as consequências do pecado e da desobediência a Deus. Eles também nos mostram a importância do arrependimento e do perdão.

3. Como podemos evitar ser rejeitados por Deus?

Podemos evitar ser rejeitados por Deus obedecendo a Sua Palavra, tendo fé em Jesus Cristo como nosso Salvador e buscando viver uma vida justa e piedosa. Também é importante confessar nossos pecados e pedir perdão a Deus quando falhamos.

Related video of quem foi rejeitado na bíblia

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait