Quem Foi O Sucessor De Josué?

Reza February 19, 2023
Historia De Josue Para Niños alaskatrend

De acordo com a Bíblia, Josué foi o sucessor de Moisés como líder dos hebreus após a morte deste último. Josué liderou o povo de Israel na conquista da terra prometida, conforme descrito no livro de Josué.

A história de Josué

Antes de se tornar o líder dos hebreus, Josué era um dos espiões enviados por Moisés para explorar a terra de Canaã. Ele e Calebe foram os únicos espiões que retornaram com um relatório positivo, dizendo que a terra era fértil e pronta para ser conquistada. Os outros espiões relataram que a terra era habitada por gigantes e que seria impossível conquistá-la.

Após a morte de Moisés, Josué foi escolhido por Deus para liderar o povo de Israel na conquista da terra prometida. Ele liderou os hebreus na travessia do rio Jordão e na conquista da cidade de Jericó, que foi destruída pelos hebreus com a ajuda divina.

Josué continuou liderando o povo de Israel em diversas batalhas e conquistas até que a terra prometida foi dividida entre as doze tribos de Israel. Ele também foi responsável por renovar a aliança de Deus com o povo de Israel e pela construção do tabernáculo em Siló.

O sucessor de Josué

Após liderar os hebreus por muitos anos, Josué morreu com a idade de 110 anos. De acordo com o livro de Josué, ele foi enterrado em Timnate-Sera, no território da tribo de Efraim.

Após a morte de Josué, os anciãos de Israel se reuniram para escolher um novo líder. No entanto, não há um sucessor direto de Josué mencionado na Bíblia. Em vez disso, o livro de Juízes descreve um período de liderança coletiva, em que os juízes lideravam o povo de Israel em tempos de crise.

For more information, please click the button below.

Os juízes eram líderes temporários escolhidos por Deus para liderar o povo de Israel durante períodos de opressão estrangeira ou de pecado. Eles eram frequentemente escolhidos de forma inesperada e exerciam suas funções por um período limitado de tempo.

Alguns dos juízes mais conhecidos incluem Débora, Gideão, Sansão e Samuel. Cada um deles liderou o povo de Israel em momentos diferentes e enfrentou desafios únicos.

Conclusão

Embora não haja um sucessor direto de Josué mencionado na Bíblia, os juízes lideraram o povo de Israel após a morte de Josué. Esses líderes temporários foram escolhidos por Deus para liderar o povo em momentos de crise e desafio. A história de Josué e seus sucessores é uma parte importante da história da fé judaico-cristã.

FAQs

1. O que aconteceu com Josué após a conquista da terra prometida?

Após a conquista da terra prometida, Josué liderou o povo de Israel em diversas batalhas e conquistas. Ele também foi responsável por renovar a aliança de Deus com o povo de Israel e pela construção do tabernáculo em Siló. Josué morreu com a idade de 110 anos e foi enterrado em Timnate-Sera, no território da tribo de Efraim.

2. Por que os juízes foram escolhidos por Deus?

Os juízes foram escolhidos por Deus para liderar o povo de Israel em momentos de crise e desafio. Eles eram frequentemente escolhidos de forma inesperada e exerciam suas funções por um período limitado de tempo. Deus escolheu esses líderes para ajudar o povo de Israel a superar seus problemas e voltar ao caminho certo.

3. Quais foram os principais sucessos de Josué como líder dos hebreus?

Josué liderou os hebreus na conquista da terra prometida e destruiu a cidade de Jericó com a ajuda divina. Ele também liderou o povo de Israel em diversas batalhas e conquistas, renovou a aliança de Deus com o povo de Israel e construiu o tabernáculo em Siló.

Related video of quem foi o sucessor de josué

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait