Quem É Estevão Na Bíblia?

Reza November 13, 2021
Estevão e o inconformismo espiritual. Thiago Holanda

Estevão é um personagem bíblico mencionado no livro de Atos dos Apóstolos, capítulos 6 e 7. Ele foi um dos sete homens escolhidos pelos apóstolos para servir como diáconos da igreja primitiva em Jerusalém.

A escolha de Estevão como diácono

No início da igreja cristã, havia uma grande necessidade de cuidar das necessidades físicas das pessoas. Os apóstolos se concentravam na pregação e no ensino, mas havia muitos outros assuntos que precisavam ser tratados, como a distribuição de comida para os pobres.

Por essa razão, os apóstolos decidiram escolher sete homens cheios do Espírito Santo e de sabedoria para cuidar dessas questões. Estevão foi um dos escolhidos, juntamente com Filipos, Prócoro, Nicanor, Timão, Parmenas e Nicolau.

Estevão era um homem cheio de fé e do Espírito Santo e, por isso, era muito respeitado entre os membros da igreja. Além disso, ele realizava muitos milagres e sinais entre o povo, o que aumentava ainda mais sua reputação.

A morte de Estevão

Estevão foi um diácono muito ativo e dedicado, mas acabou se tornando alvo de perseguição dos líderes religiosos judeus. Ele foi acusado de blasfêmia e levado perante o Sinédrio, o conselho judaico.

No seu julgamento, Estevão fez um longo discurso, no qual contou a história do povo judeu e acusou os líderes religiosos de terem rejeitado a Jesus Cristo, o Messias prometido. Isso deixou os líderes ainda mais irritados e eles acabaram apedrejando Estevão até a morte.

For more information, please click the button below.

A importância de Estevão na história cristã

A história de Estevão é muito importante para a história da igreja cristã. Ele foi o primeiro mártir cristão, ou seja, a primeira pessoa a morrer por sua fé em Jesus Cristo.

Além disso, o discurso de Estevão no seu julgamento é um exemplo de coragem e fidelidade a Deus, mesmo em situações difíceis. Ele não teve medo de falar a verdade e de confrontar aqueles que estavam errados, mesmo sabendo que isso poderia lhe custar a vida.

Conclusão

Estevão foi um personagem bíblico muito importante, que nos ensina muito sobre coragem, fidelidade e dedicação a Deus. Sua história é um exemplo de como devemos nos manter firmes na nossa fé, mesmo em situações difíceis.

FAQs

1. Estevão era um dos doze apóstolos?

Não, Estevão não era um dos doze apóstolos. Ele foi escolhido pelos apóstolos para servir como diácono na igreja primitiva em Jerusalém.

2. Por que os líderes religiosos judeus perseguiam Estevão?

Os líderes religiosos judeus perseguiam Estevão porque ele pregava o evangelho de Jesus Cristo e acusava os líderes de terem rejeitado o Messias prometido.

3. Qual é a importância de Estevão para a história da igreja cristã?

Estevão foi o primeiro mártir cristão e seu discurso no julgamento é um exemplo de coragem e fidelidade a Deus. Sua história nos ensina muito sobre como devemos nos manter firmes na nossa fé, mesmo em situações difíceis.

Related video of quem é estevão na bíblia

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait