"Quem Com Porco Se Mistura Farelo Come"

Reza April 12, 2022
Pin em Monge Rosacruz. Hermetismo. Esoterismo. Cabala. Caciano Camilo

Introdução

A expressão “quem com porco se mistura farelo come” é um provérbio popular que significa que as pessoas que andam com más companhias acabam se tornando como elas. É uma frase muito usada para alertar alguém sobre as consequências de se envolver com pessoas de caráter duvidoso.

Origem da expressão

Não há uma origem precisa para a expressão “quem com porco se mistura farelo come”, mas é possível que ela tenha surgido a partir de um ditado popular espanhol que diz “dime con quien andas y te diré quien eres”, que significa “diga-me com quem andas e eu direi quem és”.

Significado

O significado da expressão “quem com porco se mistura farelo come” é que as pessoas que se envolvem com más companhias acabam se tornando como elas. Assim como o farelo é o alimento dos porcos, as pessoas que se misturam com gente de caráter duvidoso acabam se tornando como eles.

Exemplos de uso

– “Cuidado com as amizades que você faz, lembre-se que quem com porco se mistura farelo come”. – “Não se envolva com pessoas que não têm caráter, lembre-se que quem com porco se mistura farelo come”. – “Não adianta nada ter uma boa educação e se envolver com a pessoa errada, lembre-se que quem com porco se mistura farelo come”.

Conclusão

A expressão “quem com porco se mistura farelo come” é um provérbio popular que alerta sobre as consequências de se envolver com pessoas de caráter duvidoso. É uma frase que deve ser lembrada por todos, pois as pessoas que se misturam com as companhias erradas podem acabar perdendo sua reputação e dignidade.

FAQs

1) Qual é a origem da expressão “quem com porco se mistura farelo come”?

Não há uma origem precisa para a expressão “quem com porco se mistura farelo come”, mas é possível que ela tenha surgido a partir de um ditado popular espanhol que diz “dime con quien andas y te diré quien eres”, que significa “diga-me com quem andas e eu direi quem és”.

For more information, please click the button below.

2) Como a expressão pode ser aplicada na vida real?

A expressão “quem com porco se mistura farelo come” pode ser aplicada na vida real para alertar as pessoas sobre as consequências de se envolver com companhias de caráter duvidoso. É importante lembrar que as pessoas com quem nos relacionamos podem ter um grande impacto em nossa vida e em nossa reputação.

3) Como evitar se envolver com más companhias?

Para evitar se envolver com más companhias, é importante prestar atenção às atitudes e comportamentos das pessoas que nos cercam. Devemos evitar pessoas que não têm ética, que não respeitam os outros e que não têm um senso de responsabilidade. Além disso, é importante ter discernimento e saber escolher com quem queremos nos relacionar.

Related video of quem com porco se mistura farelo come

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait