Quem Anda Com Porco Farelo Come

Reza April 9, 2023
Quem Anda Com Porco Farelo Come Na Bíblia EDUCA

Essa é uma expressão popular que significa que a pessoa que convive com pessoas de má índole, acaba se tornando igual a elas. Ou seja, se você anda com pessoas que não têm uma boa conduta, é muito provável que você também adote comportamentos semelhantes.

Origem da expressão

Não se sabe ao certo qual é a origem da expressão “quem anda com porco farelo come”. No entanto, existem algumas teorias a respeito.

Uma das teorias é que a expressão tem origem na criação de porcos. Quando os porcos eram alimentados com farelo, que é um alimento de baixa qualidade, eles acabavam ficando doentes e com mau cheiro. Assim, os porcos que comiam farelo eram considerados de má qualidade, e quem convivia com eles, acabava adquirindo o mesmo cheiro e a mesma má qualidade.

Outra teoria é que a expressão tem origem no hábito de algumas pessoas de andarem com porcos na rua. Esses porcos, muitas vezes, eram alimentados com farelo, que é um alimento barato e de baixa qualidade. Assim, quem andava com os porcos acabava comendo o mesmo farelo que eles, o que era considerado um sinal de pobreza.

Significado da expressão

A expressão “quem anda com porco farelo come” significa que as pessoas têm a tendência de se tornarem semelhantes àqueles com quem convivem. Se você convive com pessoas de má índole, é muito provável que você também adote comportamentos semelhantes. Por outro lado, se você convive com pessoas de boa índole, é mais provável que você se torne uma pessoa melhor.

Assim, a expressão é um alerta para que as pessoas escolham bem as suas amizades e convivam com pessoas que tenham valores e comportamentos semelhantes aos seus.

For more information, please click the button below.

Exemplos de uso

Algumas situações em que a expressão “quem anda com porco farelo come” pode ser utilizada incluem:

  • Quando uma pessoa está se relacionando com alguém que tem um comportamento duvidoso: “Cuidado, hein! Quem anda com porco farelo come.”
  • Quando um grupo de amigos está se envolvendo em atividades ilegais: “Não vou participar disso, não. Quem anda com porco farelo come.”
  • Quando uma pessoa está em dúvida se deve se envolver em uma situação arriscada: “Acho melhor não fazer isso. Quem anda com porco farelo come.”

Conclusão

A expressão “quem anda com porco farelo come” é um alerta para que as pessoas escolham bem as suas amizades e convivam com pessoas que tenham valores e comportamentos semelhantes aos seus. Ela significa que as pessoas têm a tendência de se tornarem semelhantes àqueles com quem convivem, e que, por isso, é importante escolher bem as suas companhias.

FAQs

O que significa a expressão “quem anda com porco farelo come”?

A expressão “quem anda com porco farelo come” significa que as pessoas têm a tendência de se tornarem semelhantes àqueles com quem convivem. Se você convive com pessoas de má índole, é muito provável que você também adote comportamentos semelhantes. Por outro lado, se você convive com pessoas de boa índole, é mais provável que você se torne uma pessoa melhor.

Qual é a origem da expressão “quem anda com porco farelo come”?

Não se sabe ao certo qual é a origem da expressão “quem anda com porco farelo come”. No entanto, existem algumas teorias a respeito. Uma das teorias é que a expressão tem origem na criação de porcos. Quando os porcos eram alimentados com farelo, que é um alimento de baixa qualidade, eles acabavam ficando doentes e com mau cheiro. Assim, os porcos que comiam farelo eram considerados de má qualidade, e quem convivia com eles, acabava adquirindo o mesmo cheiro e a mesma má qualidade.

Como posso aplicar a expressão “quem anda com porco farelo come” na minha vida?

Você pode aplicar a expressão “quem anda com porco farelo come” na sua vida escolhendo bem as suas amizades e convivendo com pessoas que tenham valores e comportamentos semelhantes aos seus. Isso ajudará você a se tornar uma pessoa melhor e a evitar se envolver em situações arriscadas ou ilegais.

Related video of quem anda com porco farelo come

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait