Que Horas São Agora Nos Estados Unidos?

Reza August 27, 2021
u.s. time zone map Google Search Time zone map, United states map

Introdução

Quando precisamos entrar em contato com alguém ou acompanhar algum evento nos Estados Unidos, é comum que nos deparemos com a diferença de fuso horário e nos questionemos: “Que horas são agora nos Estados Unidos?”. Neste texto, vamos explicar como funcionam os fusos horários nos Estados Unidos e como descobrir a hora atual em cada região do país.

Fusos Horários nos Estados Unidos

Os Estados Unidos possuem seis fusos horários diferentes:

  • Eastern Time Zone (ET)
  • Central Time Zone (CT)
  • Mountain Time Zone (MT)
  • Pacific Time Zone (PT)
  • Alaska Time Zone (AKT)
  • Hawaii-Aleutian Time Zone (HAT)

Cada fuso horário é separado em uma hora completa, com exceção da Eastern Time Zone, que possui uma hora a mais, totalizando quatro horas de diferença em relação ao horário de Brasília.

Eastern Time Zone (ET)

A Eastern Time Zone é a região que inclui as cidades de Nova York, Washington D.C. e Miami. Ela está localizada três horas atrás do horário de Brasília durante o horário de verão brasileiro e quatro horas durante o horário normal.

Central Time Zone (CT)

A Central Time Zone é a região que inclui as cidades de Chicago, Houston e Dallas. Ela está localizada duas horas atrás do horário de Brasília durante o horário de verão brasileiro e três horas durante o horário normal.

Mountain Time Zone (MT)

A Mountain Time Zone é a região que inclui as cidades de Denver, Salt Lake City e Phoenix. Ela está localizada uma hora atrás do horário de Brasília durante o horário de verão brasileiro e duas horas durante o horário normal.

For more information, please click the button below.

Pacific Time Zone (PT)

A Pacific Time Zone é a região que inclui as cidades de Los Angeles, San Francisco e Seattle. Ela está localizada duas horas atrás do horário de Brasília durante o horário de verão brasileiro e três horas durante o horário normal.

Alaska Time Zone (AKT)

A Alaska Time Zone é a região que inclui as cidades de Anchorage e Juneau. Ela está localizada três horas atrás do horário de Brasília durante o horário de verão brasileiro e quatro horas durante o horário normal.

Hawaii-Aleutian Time Zone (HAT)

A Hawaii-Aleutian Time Zone é a região que inclui as cidades de Honolulu e Adak. Ela está localizada cinco horas atrás do horário de Brasília durante o horário de verão brasileiro e seis horas durante o horário normal.

Como Descobrir a Hora nos Estados Unidos?

Existem diversas maneiras de descobrir a hora atual nos Estados Unidos:

  • Google: basta pesquisar “que horas são agora nos Estados Unidos” na barra de pesquisa do Google e a resposta aparecerá imediatamente.
  • Aplicativos: existem diversos aplicativos disponíveis para download tanto para Android quanto para iOS que mostram a hora em diferentes regiões do mundo, como o World Clock Time Zones.
  • Relógio do Windows: no computador com sistema operacional Windows, basta clicar com o botão direito do mouse no relógio na barra de tarefas e selecionar “Ajustar data/hora” para verificar a hora em diferentes fusos horários.

Conclusão

Saber a hora atual nos Estados Unidos pode ser bastante útil para quem precisa se comunicar ou acompanhar eventos no país. Com seis fusos horários diferentes, é importante entender como funciona cada um deles e como descobrir a hora atual em cada região.

FAQs

1. Por que os Estados Unidos possuem seis fusos horários diferentes?

Os Estados Unidos possuem seis fusos horários diferentes devido ao tamanho do país, que se estende por três fusos horários completos, entre a costa leste e a costa oeste.

2. Como saber se estamos no horário de verão ou no horário normal nos Estados Unidos?

O horário de verão nos Estados Unidos começa no segundo domingo de março e termina no primeiro domingo de novembro. Durante esse período, os relógios são adiantados em uma hora. Portanto, se você estiver em contato com alguém nos Estados Unidos durante esse período, é importante lembrar que a diferença de fuso horário será uma hora menor do que durante o horário normal.

3. Por que a Eastern Time Zone possui uma hora a mais em relação aos outros fusos horários?

A Eastern Time Zone possui uma hora a mais em relação aos outros fusos horários devido a uma lei implementada em 1966 que visava facilitar a transmissão de programas de televisão em rede nacional. Desde então, a região permanece com uma hora a mais em relação aos outros fusos horários.

Related video of que horas são agora nos estados unidos

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait