Que Expressão Algébrica Representa A Área Desse Polígono?

Reza February 3, 2023
A)escreva uma expressão algébrica que represente a área desse polígono

Introdução

Ao estudar geometria, é comum nos depararmos com polígonos, que são figuras planas compostas por segmentos de reta. A área de um polígono é a medida da região ocupada por ele em um plano. Para calcular a área de um polígono, é necessário utilizar uma expressão algébrica que leve em consideração as medidas das suas dimensões.

Desenvolvimento

Para exemplificar como calcular a área de um polígono, consideremos o seguinte exemplo: polígono O polígono acima é composto por um retângulo e um triângulo. Para calcular a sua área, é necessário somar as áreas dessas duas figuras.

Cálculo da área do retângulo

O retângulo do polígono tem base de medida 6 cm e altura de medida 3 cm. Para calcular a sua área, basta multiplicar essas duas medidas: Área do retângulo = base x altura Área do retângulo = 6 cm x 3 cm Área do retângulo = 18 cm²

Cálculo da área do triângulo

O triângulo do polígono tem base de medida 4 cm e altura de medida 3 cm. Para calcular a sua área, basta multiplicar essas duas medidas e dividir o resultado por 2: Área do triângulo = (base x altura) / 2 Área do triângulo = (4 cm x 3 cm) / 2 Área do triângulo = 6 cm²

Cálculo da área do polígono

Para calcular a área do polígono, basta somar as áreas do retângulo e do triângulo: Área do polígono = área do retângulo + área do triângulo Área do polígono = 18 cm² + 6 cm² Área do polígono = 24 cm² Portanto, a área desse polígono é de 24 cm².

Conclusão

Calcular a área de um polígono pode parecer complicado, mas é uma tarefa bastante simples se seguirmos os passos corretamente. Para isso, é necessário identificar as dimensões do polígono e utilizar as fórmulas adequadas para cada uma de suas figuras componentes. Assim, é possível obter a expressão algébrica que representa a área do polígono.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. Qual a diferença entre área e perímetro?

A área de uma figura plana é a medida da região ocupada por ela em um plano, enquanto o perímetro é a soma das medidas dos seus lados.

2. Como calcular a área de um círculo?

A área de um círculo pode ser calculada utilizando a fórmula A = πr², onde A é a área, π é uma constante aproximadamente igual a 3,14 e r é o raio do círculo.

3. Como calcular a área de um polígono irregular?

Para calcular a área de um polígono irregular, é necessário dividi-lo em figuras planas conhecidas, como triângulos e trapézios, calcular a área de cada uma dessas figuras e somar os resultados.

Related video of que expressão algébrica representa a área desse polígono

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait