Quantos Andares Tinha A Arca De Noé?

Reza January 27, 2022
Noah's Ark Isle of Iris

Introdução

A história da arca de Noé é uma das mais conhecidas e famosas histórias da Bíblia. De acordo com o relato bíblico, Noé construiu uma grande arca para salvar a si mesmo, sua família e um par de cada espécie de animal durante um grande dilúvio que cobriu a terra. Muitas pessoas se perguntam quantos andares tinha a arca de Noé, e esta é uma pergunta que pode ter várias respostas, dependendo da interpretação da história.

A história da arca de Noé

De acordo com a Bíblia, a história da arca de Noé começa quando Deus decide enviar um grande dilúvio para destruir a terra, devido à maldade humana. Deus escolhe Noé, um homem justo e íntegro, para construir uma arca e salvar a si mesmo, sua família e um par de cada espécie de animal. Noé segue as instruções de Deus e constrói uma grande arca de madeira, com dimensões específicas: 300 côvados de comprimento, 50 côvados de largura e 30 côvados de altura. A arca era grande o suficiente para acomodar Noé, sua família, os animais e alimentos para todos durante o dilúvio.

Quantos andares tinha a arca de Noé?

A questão de quantos andares tinha a arca de Noé é controversa e não há uma resposta clara na Bíblia. Alguns estudiosos acreditam que a arca tinha três andares, enquanto outros afirmam que tinha apenas um. A Bíblia não menciona explicitamente o número de andares da arca de Noé, mas é possível inferir a partir de algumas passagens. Por exemplo, em Gênesis 6:16, Deus instrui Noé a fazer a arca com “um teto de luz”, o que pode sugerir a existência de janelas ou aberturas no topo da arca. Além disso, em Gênesis 8:6, após o dilúvio, Noé abre a janela que havia feito na arca e solta um corvo para ver se as águas haviam abaixado. Isso pode indicar que havia pelo menos uma janela na arca. Com base nesses indícios, alguns estudiosos acreditam que a arca tinha pelo menos dois andares: um inferior, onde ficavam os animais, e um superior, onde ficavam as pessoas. Alguns ainda afirmam que poderia haver um terceiro andar, onde ficavam os alimentos e outros suprimentos. No entanto, outros estudiosos argumentam que a arca tinha apenas um andar, com uma altura suficiente para acomodar todos os animais e pessoas. Essa interpretação é baseada na ideia de que a arca tinha um formato semelhante a um grande retângulo, em vez de um navio com vários andares.

Conclusão

A questão de quantos andares tinha a arca de Noé é uma das muitas perguntas que surgem a partir da história bíblica. Embora não haja uma resposta clara na Bíblia, há evidências que podem ser interpretadas de diferentes maneiras. A verdadeira importância da história da arca de Noé não está no número de andares da arca, mas na mensagem de Deus sobre a importância da justiça, obediência e salvação.

FAQs

1. Quantos dias durou o dilúvio?

De acordo com a Bíblia, o dilúvio durou 40 dias e 40 noites.

2. Quantos animais foram salvos na arca de Noé?

A Bíblia afirma que Noé levou um par de cada espécie de animal para a arca, além de sete pares de animais limpos (aqueles que eram considerados puros para o sacrifício).

For more information, please click the button below.

3. Onde está a arca de Noé hoje?

Não há evidências arqueológicas da existência da arca de Noé, e sua localização atual é desconhecida. Algumas pessoas acreditam que a arca pode ter sido destruída, enquanto outras afirmam que ainda pode estar escondida em algum lugar do mundo.

Related video of quantos andares tinha a arca de noé

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait