Quanto É 4 Elevado A 3?

Reza April 5, 2023
Calcule o valor de (3/4) elevado 3

Para responder a essa pergunta, precisamos entender um pouco sobre potenciação. A potenciação é uma operação matemática que consiste em multiplicar um número por ele mesmo, várias vezes, de acordo com o expoente indicado. O número que está sendo multiplicado é chamado de base, enquanto o expoente indica quantas vezes a base deve ser multiplicada.

No caso de “4 elevado a 3”, o número 4 é a base e o número 3 é o expoente. Isso significa que devemos multiplicar o número 4 por ele mesmo, 3 vezes. A expressão completa ficaria assim:

4 elevado a 3 = 4 x 4 x 4 = 64

Portanto, o resultado de “4 elevado a 3” é igual a 64.

Conclusão

A potenciação é uma operação fundamental na matemática e é utilizada em diversas situações, desde cálculos simples até fórmulas mais complexas. Saber calcular potências é importante para conseguir resolver problemas com mais facilidade e precisão.

FAQs

1. O que é potenciação?

Potenciação é uma operação matemática que consiste em multiplicar um número por ele mesmo, várias vezes, de acordo com o expoente indicado. O número que está sendo multiplicado é chamado de base, enquanto o expoente indica quantas vezes a base deve ser multiplicada.

2. Como calcular potências?

Para calcular potências, basta multiplicar o número da base por ele mesmo, quantas vezes indicado pelo expoente. Por exemplo, para calcular 2 elevado a 3, devemos multiplicar 2 x 2 x 2, que resulta em 8.

For more information, please click the button below.

3. Para que serve a potenciação?

A potenciação é utilizada em diversos campos da matemática e da ciência, desde cálculos simples até fórmulas mais complexas. Ela é importante para resolver problemas envolvendo grandezas que se multiplicam entre si, como por exemplo na física, na química e na engenharia.

Related video of quanto é 4 elevado a 3

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait