Quantas Vezes O Povo Rodeou A Cidade De Jericó?

Reza July 27, 2022
Go and teach all nations Joshua march through the nations

Introdução

A história da cidade de Jericó é bastante conhecida por muitas pessoas, principalmente as que têm alguma relação com a religião cristã. Ela é mencionada na Bíblia, no livro de Josué, como uma cidade que foi sitiada pelo povo de Israel, que havia acabado de sair do Egito em busca da terra prometida. O cerco a Jericó durou sete dias e, durante esse período, o povo rodeou a cidade uma série de vezes. Mas quantas vezes, exatamente? Essa é a pergunta que tentaremos responder neste texto.

O cerco a Jericó

Antes de respondermos à pergunta, é importante entendermos um pouco mais sobre o cerco a Jericó. Conforme mencionado anteriormente, ele aconteceu após a saída do povo de Israel do Egito, quando eles estavam em busca da terra prometida por Deus. Ao chegarem em Jericó, Deus ordenou que Josué e seu exército cercassem a cidade. Durante os sete dias de cerco, o povo deveria dar uma volta completa na cidade uma vez por dia. No sétimo dia, eles deveriam dar sete voltas na cidade e, ao final da última, as muralhas da cidade cairiam e o exército de Israel poderia tomar a cidade.

Quantas vezes o povo rodeou a cidade de Jericó?

A resposta para essa pergunta pode ser encontrada no livro de Josué, capítulo 6, versículos 3 a 4: “E vós todos, homens de guerra, rodeareis a cidade, cercando-a uma vez. Assim fareis por seis dias. Sete sacerdotes levarão sete buzinas de chifre de carneiro adiante da arca. No sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as buzinas.” Portanto, o povo de Israel rodeou a cidade de Jericó seis vezes nos primeiros seis dias e sete vezes no sétimo dia, totalizando treze voltas ao redor da cidade.

Conclusão

A história do cerco a Jericó é uma das mais conhecidas da Bíblia e serve como um exemplo de fé e obediência ao povo de Israel. Eles seguiram as ordens de Deus e, ao final do sétimo dia, a cidade foi tomada, como havia sido prometido. Quanto ao número de vezes que o povo rodeou a cidade, a resposta é treze – seis vezes nos primeiros seis dias e sete vezes no sétimo dia.

FAQs

1) Por que o povo de Israel rodeou a cidade de Jericó tantas vezes?

Deus ordenou que eles dessem uma volta completa na cidade uma vez por dia durante seis dias e sete voltas no sétimo dia. Essa foi uma forma de testar a fé e a obediência do povo de Israel.

2) Qual foi o resultado do cerco a Jericó?

Ao final do sétimo dia, as muralhas da cidade caíram e o exército de Israel pôde tomar a cidade. Jericó foi destruída e todos os seus habitantes foram mortos, exceto Raabe e sua família, que haviam ajudado os espiões israelitas.

For more information, please click the button below.

3) O cerco a Jericó realmente aconteceu ou é apenas uma história fictícia?

Essa é uma questão que divide opiniões entre os estudiosos da Bíblia. Alguns acreditam que o cerco a Jericó realmente aconteceu, enquanto outros defendem que se trata apenas de uma história fictícia que foi criada para passar uma mensagem de fé e obediência.

Related video of quantas vezes o povo rodeou a cidade de jericó

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait