Quantas Vezes A Sérvia Ganhou A Copa Do Mundo?

Reza May 27, 2022
Os maiores vencedores da Copa do Mundo de 1930 até hoje! Copa do

A Sérvia, como um país independente, nunca ganhou a Copa do Mundo. A seleção nacional de futebol da Sérvia foi formada em 2006, após a dissolução da Sérvia e Montenegro, mas não teve sucesso em suas aparições na Copa do Mundo desde então.

A história da seleção nacional de futebol da Sérvia

A seleção nacional de futebol da Sérvia foi formada em 2006, após a dissolução da Sérvia e Montenegro. Anteriormente, a equipe jogava sob a bandeira da Iugoslávia, que ganhou o Campeonato Europeu de Futebol em 1960 e a Copa do Mundo da FIFA em 1998.

A seleção nacional de futebol da Sérvia teve um bom começo após sua formação, classificando-se para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. No entanto, eles foram eliminados na fase de grupos, não conseguindo vencer nenhuma das suas três partidas.

Desde então, a seleção nacional de futebol da Sérvia não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo em 2014 e 2018, perdendo para a Croácia e para a Suíça nas eliminatórias.

A participação da Sérvia na Copa do Mundo

A Sérvia participou da Copa do Mundo da FIFA três vezes desde sua formação em 2006. Suas participações foram em 2010, 2018 e 2022.

Copa do Mundo de 2010

A Sérvia se classificou para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul após terminar em primeiro lugar em seu grupo de qualificação. No entanto, eles foram eliminados na fase de grupos, depois de perder para Gana e Austrália e empatar com a Alemanha.

For more information, please click the button below.

Copa do Mundo de 2018

A Sérvia se classificou para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia após terminar em primeiro lugar em seu grupo de qualificação. No entanto, eles não conseguiram avançar para as oitavas de final, depois de perder para o Brasil e a Suíça e vencer a Costa Rica.

Copa do Mundo de 2022

A Sérvia se classificou para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar após terminar em primeiro lugar em seu grupo de qualificação. Ainda não se sabe como a Sérvia se sairá na competição, já que a Copa do Mundo de 2022 ainda não começou.

Conclusão

Apesar de nunca ter ganho a Copa do Mundo, a seleção nacional de futebol da Sérvia tem uma história relativamente curta, tendo sido formada em 2006. Eles tiveram algumas aparições na Copa do Mundo desde então, mas ainda não conseguiram avançar além da fase de grupos.

FAQs

1. Qual é o melhor desempenho da Sérvia na Copa do Mundo?

O melhor desempenho da Sérvia na Copa do Mundo foi em 2010, quando eles se classificaram para a competição e foram eliminados na fase de grupos.

2. A Sérvia já ganhou outros torneios internacionais de futebol?

A Sérvia nunca ganhou a Copa do Mundo ou o Campeonato Europeu de Futebol, mas eles já ganharam a Liga das Nações da UEFA em 2019. Eles também foram vice-campeões da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA em 2015.

3. Quem são os jogadores mais famosos da seleção nacional de futebol da Sérvia?

Alguns dos jogadores mais famosos da seleção nacional de futebol da Sérvia incluem Nemanja Matic, Dusan Tadic, Aleksandar Kolarov e Sergej Milinkovic-Savic.

Related video of quantas vezes a servia ganhou a copa do mundo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait