Quantas Questões Tem A Prova Da Etec?

Reza October 6, 2021
Prova ETEC 2 sem 2016 // Biologia (parte 1/2) YouTube

A Escola Técnica Estadual (ETEC) é uma instituição de ensino técnico estadual de São Paulo, Brasil. Para ingressar em um curso técnico, é necessário realizar uma prova de seleção, conhecida como Vestibulinho.

Quantas questões tem a prova da ETEC?

A quantidade de questões na prova da ETEC varia de acordo com o curso escolhido. Geralmente, a prova é composta por 50 questões de múltipla escolha, distribuídas em três áreas:

  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
  • Matemática e suas Tecnologias;
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

No entanto, alguns cursos podem ter uma prova com uma quantidade diferente de questões, como é o caso dos cursos de Música e Canto, que possuem uma prova teórica e uma prova prática. Na prova teórica, são 30 questões de múltipla escolha e uma redação. Na prova prática, os candidatos são avaliados em uma apresentação musical ou vocal.

Como é feita a correção da prova da ETEC?

A correção da prova da ETEC é feita de forma automática, por meio de um sistema informatizado. Cada questão tem um valor de um ponto e a nota final é a soma das questões corretas. Não há penalização por questões erradas ou em branco.

Qual é a nota mínima para ser aprovado na prova da ETEC?

A nota mínima para ser aprovado na prova da ETEC é de 30 pontos. No entanto, a nota de corte pode variar de acordo com a concorrência do curso escolhido. Em cursos muito disputados, como Enfermagem e Administração, a nota de corte pode chegar a 60 pontos.

Como estudar para a prova da ETEC?

Para estudar para a prova da ETEC, é importante ter em mente o conteúdo programático do curso escolhido e se preparar com antecedência. Algumas dicas para estudar são:

For more information, please click the button below.
  • Organizar um cronograma de estudos;
  • Utilizar materiais didáticos adequados;
  • Fazer simulados;
  • Revisar o conteúdo constantemente;
  • Tirar dúvidas com professores ou colegas.

Conclusão

A prova da ETEC é composta por 50 questões de múltipla escolha, distribuídas em três áreas. A nota mínima para ser aprovado é de 30 pontos, mas pode variar de acordo com a concorrência do curso escolhido. A correção é feita de forma automática e não há penalização por questões erradas ou em branco. Para se preparar para a prova, é importante estudar com antecedência e utilizar materiais didáticos adequados.

FAQs

1. Quais são os cursos mais concorridos da ETEC?

Os cursos mais concorridos da ETEC são Enfermagem, Administração, Informática e Mecânica.

2. É possível mudar de curso após a realização da prova da ETEC?

Sim, é possível mudar de curso após a realização da prova da ETEC. Para isso, é necessário fazer a solicitação de mudança dentro do prazo estipulado pela instituição.

3. É possível fazer a prova da ETEC mais de uma vez?

Sim, é possível fazer a prova da ETEC mais de uma vez. No entanto, é preciso pagar uma nova taxa de inscrição e escolher um curso diferente do escolhido anteriormente.

Related video of quantas questões tem a prova da etec

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait