Quantas Questões Precisa Acertar Na Prova Da Etec?

Reza January 21, 2022
Prova da Etec 1 semestre de 2016 questão 6 YouTube

A prova da ETEC (Escola Técnica Estadual) é um processo seletivo para ingressar em uma instituição técnica de ensino médio no Estado de São Paulo. Para ser aprovado, o candidato precisa obter uma pontuação mínima na prova.

Pontuação mínima na prova

A pontuação mínima na prova da ETEC varia de acordo com a carreira escolhida pelo candidato. Segundo o Manual do Candidato, a pontuação mínima é de 30% para os cursos técnicos integrados ao ensino médio e 50% para os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio.

Isso significa que, para conseguir ser aprovado em um curso técnico integrado ao ensino médio, o candidato precisa acertar pelo menos 15 questões de um total de 50. Já para o curso técnico subsequente ao ensino médio, o candidato precisa acertar pelo menos 25 questões de um total de 50.

Como é a prova da ETEC?

A prova da ETEC é composta por 50 questões de múltipla escolha, divididas em três disciplinas: Português, Matemática e Conhecimentos Gerais. Cada disciplina possui um peso diferente na pontuação final, conforme a tabela abaixo:

  • Português – peso 2
  • Matemática – peso 2
  • Conhecimentos Gerais – peso 1

Assim, a pontuação final do candidato é calculada somando-se as notas de cada disciplina, multiplicadas pelo peso correspondente.

Como se preparar para a prova da ETEC?

Para se preparar para a prova da ETEC, é importante estudar as disciplinas que serão cobradas na prova. Algumas dicas são:

For more information, please click the button below.
  • Revisar conteúdos de Português, Matemática e Conhecimentos Gerais;
  • Resolver questões de provas anteriores da ETEC;
  • Participar de aulas preparatórias oferecidas pela própria ETEC ou por cursinhos especializados;
  • Fazer simulados para testar o conhecimento e treinar o tempo de resposta.

Conclusão

Para ser aprovado na prova da ETEC, é necessário acertar uma pontuação mínima que varia de acordo com o curso escolhido. A prova é composta por 50 questões de múltipla escolha, divididas em três disciplinas. Para se preparar para a prova, é importante estudar as disciplinas que serão cobradas, fazer simulados e participar de aulas preparatórias.

FAQs

1. Qual é a diferença entre os cursos técnicos integrados e subsequentes ao ensino médio?

Os cursos técnicos integrados ao ensino médio são destinados a estudantes que estão cursando o ensino médio e desejam fazer um curso técnico ao mesmo tempo. Já os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio são destinados a estudantes que já concluíram o ensino médio e desejam fazer um curso técnico.

2. É possível fazer a prova da ETEC mais de uma vez?

Sim, é possível fazer a prova da ETEC mais de uma vez. O candidato pode se inscrever para a prova quantas vezes desejar, desde que sejam respeitados os requisitos de idade e escolaridade para o curso escolhido.

3. Quais são as datas de inscrição e de realização da prova da ETEC?

As datas de inscrição e de realização da prova da ETEC variam a cada processo seletivo e são divulgadas no edital de abertura. Os interessados devem acompanhar as informações no site oficial da ETEC ou na unidade de ensino escolhida.

Related video of quantas questoes precisa acertar na prova da etec

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait