Quantas Pessoas Saíram Do Egito Para A Terra Prometida?

Reza September 7, 2022
Fotos "A Terra Prometida" 08/07/2016 UOL TV e Famosos

A história da saída do povo de Israel do Egito é contada no livro de Êxodo, na Bíblia. Segundo a narrativa, Deus escolheu Moisés para libertar o povo hebreu da escravidão no Egito e levá-los à Terra Prometida.

A saída do Egito

Depois de uma série de dez pragas enviadas por Deus ao Egito, o faraó finalmente concordou em deixar o povo de Israel partir. Moisés então conduziu os hebreus para fora do Egito, atravessando o Mar Vermelho milagrosamente dividido por Deus.

Depois de deixar o Egito, Moisés recebeu as Tábuas da Lei no Monte Sinai e liderou o povo hebreu pelo deserto em direção à Terra Prometida. Durante essa jornada, Deus enviou maná do céu para alimentar o povo e realizou outros milagres para ajudá-los em sua jornada.

A contagem dos hebreus

No livro de Números, também na Bíblia, há um registro da contagem dos hebreus durante a jornada pelo deserto. Segundo esse registro, havia cerca de 603.550 homens com mais de 20 anos de idade, aptos para a guerra.

Além disso, havia mulheres, crianças e idosos que não foram contados nessa contagem. Portanto, é difícil estimar o número total de pessoas que saíram do Egito em direção à Terra Prometida.

Conclusão

Embora não haja um número exato de pessoas que saíram do Egito em direção à Terra Prometida, a história bíblica nos ensina sobre a importância da fé em Deus e da liderança corajosa em tempos difíceis.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. Qual era o destino final dos hebreus na Terra Prometida?

O destino final era a terra de Canaã, que Deus havia prometido aos hebreus como sua terra natal. Lá, eles deveriam construir uma nova nação e adorar somente a Deus.

2. Quanto tempo durou a jornada pelo deserto?

A jornada pelo deserto durou cerca de 40 anos, durante os quais o povo hebreu enfrentou muitos desafios e provações.

3. Qual é a lição central da história da saída do Egito?

A lição central da história da saída do Egito é a importância da fé em Deus e da obediência à sua vontade, mesmo em face de obstáculos aparentemente insuperáveis. A história também nos ensina sobre a importância da liderança corajosa e da solidariedade entre as pessoas em tempos difíceis.

Related video of quantas pessoas saíram do egito para terra prometida

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait