Quantas Calorias Tem Uma Espiga De Milho?

Reza December 31, 2021
Vitaminas E Minerais Da Espiga De Milho Ilustração do Vetor

Introdução

O milho é um alimento muito popular em todo o mundo, especialmente nas Américas. É comum encontrá-lo em diversas receitas, como pipoca, polenta, pamonha, entre outras. Além de ser saboroso, o milho também é uma fonte de carboidratos, fibras e vitaminas. Muitas pessoas se perguntam quantas calorias tem uma espiga de milho, especialmente aquelas que estão preocupadas com a ingestão de calorias e com a dieta.

Quantas calorias tem uma espiga de milho?

Uma espiga de milho média (cerca de 130 gramas) tem em média 123 calorias. No entanto, a quantidade de calorias pode variar de acordo com o tamanho da espiga e a forma como é preparada. Por exemplo, uma espiga de milho cozida tem cerca de 90 calorias, enquanto uma espiga de milho assada na brasa pode ter até 200 calorias.

Benefícios nutricionais do milho

O milho é uma excelente fonte de carboidratos complexos, fibras e vitaminas do complexo B. Também contém antioxidantes, como o betacaroteno e a vitamina C, que ajudam a prevenir doenças e a manter a saúde do organismo. Além disso, o milho é uma fonte de energia de liberação lenta, o que significa que é um alimento que mantém a saciedade por mais tempo e ajuda a controlar o apetite.

Como incluir o milho na dieta

O milho pode ser incluído na dieta de diversas formas, como em saladas, sopas, refogados, entre outras receitas. No entanto, é importante lembrar que a forma de preparo pode influenciar na quantidade de calorias e nutrientes do alimento. Por exemplo, o milho cozido é uma opção mais saudável do que o milho enlatado, que geralmente contém conservantes e açúcar adicionado.

Conclusão

Uma espiga de milho média contém em média 123 calorias e é uma excelente fonte de carboidratos, fibras e vitaminas. O milho pode ser incluído na dieta de diversas formas, desde que seja preparado de maneira saudável. Além disso, é importante lembrar que a quantidade de calorias pode variar de acordo com o tamanho da espiga e a forma como é preparada.

FAQs

1. O milho engorda?

O milho em si não engorda, mas o consumo excessivo pode levar ao ganho de peso. Isso acontece porque o milho é uma fonte de carboidratos e calorias, e a ingestão em excesso pode levar ao acúmulo de gordura no organismo. É importante consumir o milho com moderação e em combinação com outros alimentos saudáveis.

For more information, please click the button below.

2. O milho é recomendado para pessoas com diabetes?

O milho é uma fonte de carboidratos, e por isso é importante que as pessoas com diabetes consumam em moderação e em combinação com outros alimentos. No entanto, o milho também é uma fonte de fibras, o que ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue. É importante consultar um nutricionista para incluir o milho na dieta de maneira adequada.

3. O milho é uma fonte de glúten?

O milho não contém glúten, o que o torna uma excelente opção para pessoas com doença celíaca ou sensibilidade ao glúten. No entanto, é importante lembrar que alguns alimentos que contêm milho, como pão de milho ou bolo de milho, podem conter glúten se não forem preparados de maneira adequada.

Related video of quantas calorias tem uma espiga de milho

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait