Qual Religião Que Não Comemora O Natal?

Reza July 16, 2022
10 Motivos para não Celebrar o Natal

O Natal é uma festa cristã que celebra o nascimento de Jesus Cristo. No entanto, nem todas as religiões cristãs comemoram o Natal como uma festa religiosa. Além disso, há outras religiões que não celebram o Natal de forma alguma. Neste artigo, vamos explorar algumas das religiões que não comemoram o Natal e as razões por trás dessa escolha.

Judaísmo

Os judeus não comemoram o Natal, pois não acreditam que Jesus Cristo seja o Messias. Jesus é considerado um profeta pelos judeus, mas não o filho de Deus. Além disso, o Natal é uma festa cristã e os judeus têm suas próprias festas religiosas, como o Hanukkah e o Yom Kippur.

Islamismo

No Islã, Jesus é considerado um profeta, mas não o filho de Deus. Portanto, o Natal não é uma festa religiosa para os muçulmanos. Além disso, o Islã tem suas próprias festas religiosas, como o Eid al-Fitr e o Eid al-Adha.

Testemunhas de Jeová

As Testemunhas de Jeová não comemoram o Natal, pois acreditam que a celebração tem origens pagãs. Eles argumentam que a data de 25 de dezembro foi escolhida para coincidir com as festas pagãs de solstício de inverno e que muitas das tradições do Natal, como enfeites de árvores, têm raízes pagãs. Além disso, as Testemunhas de Jeová acreditam que a Bíblia não ordena a celebração do Natal e que Jesus não nasceu em dezembro, mas sim em outra época do ano.

Religiões neopagãs

As religiões neopagãs, como o Wicca e o Druidismo, geralmente não celebram o Natal devido às suas raízes cristãs. Em vez disso, eles podem celebrar o solstício de inverno como uma celebração do renascimento da luz. O solstício de inverno é um momento em que os dias começam a ficar mais longos, simbolizando a luz que retorna ao mundo. Algumas tradições neopagãs também celebram o Yule, que é uma festa de 12 dias que começa no solstício de inverno e celebra o renascimento da luz.

Conclusão

Embora o Natal seja uma festa cristã importante, nem todas as religiões cristãs comemoram a data. Além disso, outras religiões, como o Judaísmo, Islã e algumas religiões neopagãs, optam por não celebrar o Natal devido a suas próprias crenças e tradições. É importante respeitar as escolhas religiosas de cada pessoa e entender que nem todos celebram as mesmas festas religiosas.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. O Natal é uma festa pagã?

Não, o Natal é uma festa cristã que celebra o nascimento de Jesus Cristo. No entanto, algumas das tradições do Natal têm raízes pagãs, como a decoração de árvores e a escolha da data de 25 de dezembro.

2. Todas as religiões cristãs comemoram o Natal?

Nem todas as religiões cristãs comemoram o Natal. Algumas, como a Igreja Ortodoxa, celebram o Natal em uma data diferente da Igreja Católica e da Igreja Protestante. Outras, como os Amish, não celebram o Natal devido a suas próprias crenças e tradições.

3. O que as religiões que não comemoram o Natal celebram em vez disso?

Cada religião tem suas próprias festas e celebrações. Por exemplo, os judeus celebram o Hanukkah e o Yom Kippur, os muçulmanos celebram o Eid al-Fitr e o Eid al-Adha, e as Testemunhas de Jeová não celebram nenhuma festa em particular, mas enfatizam a importância da adoração a Deus em todos os momentos.

Related video of qual religião que não comemora o natal

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait