Qual O Significado De Inri Na Cruz?

Reza July 30, 2021
Pin on Social VCM

INRI é um acrônimo de quatro palavras em latim que foram colocadas em cima da cruz onde Jesus Cristo foi crucificado. Essas palavras são “Iesus Nazarenus Rex Iudaeorum”, que em português significa “Jesus Nazareno, Rei dos Judeus”.

A importância de INRI na crucificação de Jesus

De acordo com a Bíblia, quando Jesus foi levado para ser crucificado, ele carregou a sua própria cruz até o local da execução. Lá, os soldados romanos colocaram uma placa com a inscrição INRI em cima da cruz. Isso foi feito para mostrar que Jesus era considerado um líder político e religioso pelos judeus e, portanto, uma ameaça para o Império Romano.

Além disso, a colocação da placa com a inscrição INRI na cruz de Jesus também foi uma forma de zombar dele. Os soldados romanos estavam ridicularizando Jesus ao colocar uma placa que dizia “Rei dos Judeus” em cima da sua cruz. Isso mostrava que eles não acreditavam que Jesus fosse realmente um rei e estavam fazendo piada com a situação.

Interpretações de INRI na sociedade contemporânea

Hoje em dia, INRI ainda é uma inscrição usada em diversas representações da cruz de Jesus. Ela pode ser encontrada em imagens, pinturas, esculturas e até mesmo em tatuagens de pessoas que desejam homenagear a figura de Jesus Cristo.

No entanto, a interpretação de INRI na sociedade contemporânea pode variar bastante. Algumas pessoas veem a inscrição como uma forma de lembrar a crucificação de Jesus e a importância desse evento na história do cristianismo. Já outras pessoas interpretam INRI como uma crítica ao poder político e à injustiça social, lembrando que Jesus foi crucificado por se opor ao sistema opressor da época.

Conclusão

INRI é uma inscrição que tem uma grande importância simbólica na história do cristianismo. Ela foi colocada em cima da cruz de Jesus para mostrar que ele era considerado um líder religioso e político pelos judeus e uma ameaça para o Império Romano. Hoje em dia, a interpretação de INRI pode variar bastante, mas é uma inscrição que ainda é usada em diversas representações da cruz de Jesus como forma de lembrar a sua crucificação e a importância desse evento na história da humanidade.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. Qual é a diferença entre INRI e IHS?

INRI e IHS são duas inscrições que podem ser encontradas em representações da cruz de Jesus. INRI é um acrônimo de quatro palavras em latim que significa “Jesus Nazareno, Rei dos Judeus”. Já IHS é uma abreviação do nome de Jesus em grego, que é ΙΗΣΟΥΣ. Ambas as inscrições têm uma grande importância simbólica na história do cristianismo, mas representam coisas diferentes.

2. Qual é a origem da inscrição INRI?

A inscrição INRI tem origem na crucificação de Jesus, que foi um evento histórico que ocorreu no século I d.C. Segundo a Bíblia, quando Jesus foi levado para ser crucificado, os soldados romanos colocaram uma placa com a inscrição INRI em cima da sua cruz para mostrar que ele era considerado um líder religioso e político pelos judeus e uma ameaça para o Império Romano.

3. Por que INRI é uma inscrição importante na história do cristianismo?

INRI é uma inscrição importante na história do cristianismo porque ela foi colocada em cima da cruz de Jesus durante a sua crucificação. Isso mostra que Jesus era considerado um líder religioso e político pelos judeus e uma ameaça para o Império Romano. Além disso, a inscrição INRI é uma forma de lembrar a crucificação de Jesus e a importância desse evento na história do cristianismo.

Related video of qual o significado de inri na cruz

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait