Qual O Idioma Falado Na China?

Reza July 3, 2021
Most Spoken Languages of China China map, China language, Alternate

A China é um país com uma cultura rica e diversificada, com uma população de mais de 1,4 bilhões de pessoas. A língua oficial da China é o mandarim, também conhecido como chinês padrão ou putonghua, falado por cerca de 70% da população. No entanto, há também muitos outros dialetos regionais falados em todo o país.

Mandarim

O mandarim é a língua oficial da China e é falado como primeira língua por mais de 800 milhões de pessoas. É uma língua tonal, o que significa que a entonação e o tom da voz podem mudar o significado das palavras. Há quatro tons no mandarim, cada um representado por um símbolo gráfico.

O mandarim é ensinado nas escolas em toda a China e é a língua principal usada pelo governo, pelos meios de comunicação e pelos negócios. É também a língua mais falada no mundo, com mais de um bilhão de falantes no total.

Dialetos regionais

Além do mandarim, há muitos outros dialetos regionais falados em toda a China. Alguns desses dialetos são tão diferentes que os falantes não conseguem se entender. Por exemplo, o cantonês, falado em Hong Kong e em algumas partes do sul da China, tem uma gramática e vocabulário diferentes do mandarim e usa mais de nove tons diferentes.

Outros dialetos incluem o shanghainês, o fujianês, o hunanês e o sichuanês. Embora esses dialetos tenham suas próprias características únicas, todos eles usam os mesmos caracteres chineses para a escrita.

O uso de idiomas estrangeiros

Embora o mandarim seja a língua oficial da China, muitos chineses também falam outras línguas, incluindo inglês, francês, espanhol e japonês. Em áreas turísticas, é comum encontrar pessoas que falam inglês, especialmente em hotéis e atrações turísticas. Nas grandes cidades, muitas pessoas falam inglês para fins comerciais ou de negócios.

For more information, please click the button below.

Além disso, em algumas partes do país, como em Xinjiang e no Tibete, as pessoas falam idiomas minoritários, como uigur e tibetano.

Conclusão

Em resumo, a língua oficial da China é o mandarim, mas há muitos outros dialetos regionais falados em todo o país. Embora o mandarim seja a língua principal usada pelo governo, pelos meios de comunicação e pelos negócios, muitos chineses também falam outras línguas, como inglês, francês e espanhol. É importante lembrar que a China é um país diverso e multicultural, com muitas línguas e culturas diferentes.

FAQs

1. Quais são os dialetos regionais mais falados na China?

Além do mandarim, alguns dos dialetos regionais mais falados na China incluem o cantonês, o shanghainês, o fujianês, o hunanês e o sichuanês.

2. Quantos dialetos regionais são falados na China?

Existem mais de 200 dialetos regionais falados na China.

3. O que significa putonghua?

Putonghua é a palavra chinesa para mandarim, que significa “língua comum”.

Related video of qual o idioma falado na china

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait