Qual O Comprimento Do Campo Em Partidas Internacionais?

Reza October 16, 2021
Sabes quais são as medidas de um campo de futebol?

Para responder a essa pergunta, é necessário entender algumas regras e convenções que regulamentam o futebol internacionalmente. Em geral, o tamanho do campo de futebol varia de acordo com a competição e a localização geográfica do país onde ela é realizada. No entanto, existem algumas medidas mínimas e máximas que devem ser seguidas em partidas oficiais.

Regras da FIFA

A FIFA (Federação Internacional de Futebol) é a entidade máxima do futebol mundial e é responsável por estabelecer as regras e regulamentos do esporte. De acordo com as regras da FIFA, o comprimento do campo de futebol deve estar entre 100 e 110 metros, enquanto a largura deve estar entre 64 e 75 metros.

Além disso, as linhas laterais devem ser maiores que as linhas de fundo, com uma diferença de no máximo 5 metros. As áreas de meta (também conhecidas como “pequena área”) devem ter um raio de 5,5 metros a partir do centro do gol, enquanto as áreas de penalidade (também conhecidas como “grande área”) devem ter um raio de 16,5 metros a partir do centro do gol.

Competições internacionais

Quando se trata de competições internacionais, como a Copa do Mundo da FIFA e a Liga dos Campeões da UEFA, as dimensões do campo são geralmente as mesmas que as estabelecidas pelas regras da FIFA. No entanto, existem algumas exceções.

Por exemplo, a final da Liga dos Campeões da UEFA de 2021 foi realizada no Estádio do Dragão, em Portugal, onde o campo tinha uma largura de 68 metros e um comprimento de 105 metros. Já a final da Copa do Mundo de 2018 foi disputada na Rússia, onde as dimensões do campo foram de 105 metros de comprimento por 68 metros de largura.

Variações regionais

Apesar das regras da FIFA, é importante notar que algumas ligas e competições regionais podem ter dimensões de campo diferentes. Por exemplo, a Major League Soccer (MLS) dos Estados Unidos e do Canadá tem uma largura mínima de campo de 50 jardas (45,72 metros) e uma largura máxima de 100 jardas (91,44 metros). Já a Premier League inglesa tem uma largura mínima de campo de 70 jardas e uma largura máxima de 80 jardas (73,15 metros).

For more information, please click the button below.

Conclusão

Em resumo, o comprimento do campo em partidas internacionais de futebol deve estar entre 100 e 110 metros, enquanto a largura deve estar entre 64 e 75 metros. No entanto, existem algumas exceções e variações regionais que podem afetar as dimensões do campo em algumas competições.

FAQs

1. Por que as dimensões do campo variam?

As dimensões do campo podem variar de acordo com a localização geográfica, o clima e as condições do terreno onde as partidas são realizadas, bem como as regras e regulamentos das competições regionais. No entanto, as regras da FIFA estabelecem medidas mínimas e máximas que devem ser seguidas em partidas oficiais.

2. Qual é o tamanho do campo de futebol mais comum?

O tamanho do campo de futebol mais comum é de 105 metros de comprimento por 68 metros de largura, seguindo as regras da FIFA. No entanto, isso pode variar de acordo com as competições e as localizações geográficas.

3. Por que as dimensões do campo são importantes?

As dimensões do campo são importantes para garantir que as partidas sejam justas e seguras para os jogadores. Um campo muito pequeno pode limitar o espaço de jogo e aumentar o risco de lesões, enquanto um campo muito grande pode dificultar a criação de jogadas e tornar as partidas mais cansativas para os jogadores.

Related video of qual o comprimento do campo em partidas internacionais

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait