Qual Mbti Combina Com Infp?

Reza November 12, 2022
INFP e ISFP personalidade MBTI casal, relacionamento, namoro

MBTI (Myers-Briggs Type Indicator) é um instrumento de avaliação psicológica que tem como objetivo identificar a personalidade das pessoas de acordo com 4 pares de traços de personalidade: extravertido (E) ou introvertido (I); sensorial (S) ou intuitivo (N); pensamento (T) ou sentimento (F); e julgamento (J) ou percepção (P). INFP é um dos 16 tipos de personalidade identificados pelo MBTI, e significa Introvertido, Intuitivo, Sentimental e Perceptivo.

Com base nesses traços de personalidade, é possível identificar quais outros tipos de personalidade do MBTI combinam bem com o INFP. A seguir, vamos analisar cada um dos 4 pares de traços de personalidade e ver quais tipos de personalidade do MBTI se encaixam melhor com o INFP.

Introvertido vs Extravertido

O primeiro par de traços de personalidade do MBTI é Introvertido (I) ou Extravertido (E). Pessoas introvertidas são mais reservadas e preferem passar tempo sozinhas ou com poucas pessoas. Já pessoas extravertidas são mais sociáveis e preferem passar tempo com um grande grupo de pessoas.

INFP é um tipo de personalidade introvertido, o que significa que ele combina melhor com outros tipos de personalidade introvertidos. Alguns exemplos de tipos de personalidade do MBTI que combinam bem com o INFP são:

  • INFJ (Introvertido, Intuitivo, Sentimental, Julgador)
  • ISFP (Introvertido, Sensorial, Sentimental, Perceptivo)
  • INTP (Introvertido, Intuitivo, Pensador, Perceptivo)

Sensorial vs Intuitivo

O segundo par de traços de personalidade do MBTI é Sensorial (S) ou Intuitivo (N). Pessoas sensoriais são mais focadas em fatos e detalhes concretos, enquanto pessoas intuitivas são mais focadas em ideias e conceitos abstratos.

INFP é um tipo de personalidade intuitivo, o que significa que ele combina melhor com outros tipos de personalidade intuitivos. Alguns exemplos de tipos de personalidade do MBTI que combinam bem com o INFP são:

For more information, please click the button below.
  • INFJ (Introvertido, Intuitivo, Sentimental, Julgador)
  • ENFP (Extravertido, Intuitivo, Sentimental, Perceptivo)
  • INTJ (Introvertido, Intuitivo, Pensador, Julgador)

Pensamento vs Sentimento

O terceiro par de traços de personalidade do MBTI é Pensamento (T) ou Sentimento (F). Pessoas pensadoras são mais racionais e lógicas, enquanto pessoas sentimentais são mais emotivas e valorizam mais as emoções.

INFP é um tipo de personalidade sentimental, o que significa que ele combina melhor com outros tipos de personalidade sentimentais. Alguns exemplos de tipos de personalidade do MBTI que combinam bem com o INFP são:

  • ENFJ (Extravertido, Intuitivo, Sentimental, Julgador)
  • ISFJ (Introvertido, Sensorial, Sentimental, Julgador)
  • ESFP (Extravertido, Sensorial, Sentimental, Perceptivo)

Julgamento vs Percepção

O quarto par de traços de personalidade do MBTI é Julgamento (J) ou Percepção (P). Pessoas julgadoras são mais estruturadas e organizadas, enquanto pessoas perceptivas são mais espontâneas e adaptáveis.

INFP é um tipo de personalidade perceptivo, o que significa que ele combina melhor com outros tipos de personalidade perceptivos. Alguns exemplos de tipos de personalidade do MBTI que combinam bem com o INFP são:

  • ENFP (Extravertido, Intuitivo, Sentimental, Perceptivo)
  • ISFP (Introvertido, Sensorial, Sentimental, Perceptivo)
  • ESFP (Extravertido, Sensorial, Sentimental, Perceptivo)

Conclusão

Em resumo, o INFP combina melhor com outros tipos de personalidade introvertidos, intuitivos, sentimentais e perceptivos. Alguns exemplos de tipos de personalidade do MBTI que combinam bem com o INFP são INFJ, ISFP, INTP, ENFP, INTJ, ENFJ, ISFJ e ESFP.

FAQs

1. O INFP é um tipo de personalidade comum?

Não, o INFP é considerado um tipo de personalidade relativamente raro, representando cerca de 4% da população.

2. O MBTI é uma ferramenta confiável para avaliar a personalidade das pessoas?

O MBTI é uma ferramenta amplamente utilizada para avaliar a personalidade das pessoas, mas há críticas em relação à sua validade e confiabilidade. Algumas pesquisas sugerem que o MBTI pode não ser um indicador preciso da personalidade das pessoas.

3. É possível mudar o seu tipo de personalidade do MBTI ao longo do tempo?

Não, os tipos de personalidade do MBTI são considerados relativamente estáveis ​​ao longo da vida.

Related video of qual mbti combina com infp

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait