Qual É O Simétrico De

Reza June 9, 2022
Simétrico de un número real HD YouTube

A matemática é uma ciência que lida com números e suas propriedades, e uma de suas principais operações é a adição e a subtração. Quando somamos dois números, o resultado pode ser positivo ou negativo, dependendo dos números que estão sendo somados. Da mesma forma, quando subtraímos dois números, o resultado também pode ser positivo ou negativo.

O simétrico de um número é aquele que, somado ao número original, resulta em zero. Em outras palavras, o simétrico de um número é o seu oposto. Por exemplo, o simétrico de 5 é -5, porque 5 + (-5) = 0.

Exemplos de simétricos

Vamos ver alguns exemplos de simétricos:

  • O simétrico de 3 é -3, porque 3 + (-3) = 0.
  • O simétrico de -7 é 7, porque -7 + 7 = 0.
  • O simétrico de 0 é 0, porque 0 + 0 = 0.
  • O simétrico de 1/2 é -1/2, porque 1/2 + (-1/2) = 0.

Como encontrar o simétrico de um número?

Para encontrar o simétrico de um número, basta colocar um sinal de menos na frente do número. Por exemplo, o simétrico de 7 é -7.

Em outras palavras, o simétrico de um número é o número multiplicado por -1. Por exemplo, o simétrico de 5 é -5, que é o mesmo que 5 x (-1).

Propriedades dos simétricos

Vamos ver algumas propriedades dos simétricos:

For more information, please click the button below.
  • O simétrico do simétrico de um número é o próprio número. Por exemplo, o simétrico de -4 é 4, e o simétrico de 4 é -4.
  • A soma de um número e seu simétrico é sempre zero. Por exemplo, 5 + (-5) = 0.
  • A subtração de um número pelo seu simétrico é sempre igual ao dobro do número. Por exemplo, 5 – (-5) = 10, que é o mesmo que 2 x 5.

Simétrico em geometria

Além de ser usado na matemática de números, o conceito de simétrico também é muito importante na geometria. A simetria é uma propriedade que descreve a igualdade de formas ou objetos.

Em geometria, um objeto é simétrico se pode ser dividido em partes iguais que se encaixam umas nas outras. Por exemplo, um círculo é simétrico em relação a qualquer eixo que passe pelo seu centro, porque as partes do círculo em ambos os lados do eixo são iguais.

A simetria é uma propriedade importante em muitas áreas da ciência e da arte. Por exemplo, a simetria é freqüentemente usada em design gráfico e em arquitetura para criar padrões e formas agradáveis ​​ao olho humano.

Conclusão

Em resumo, o simétrico de um número é o seu oposto, ou seja, o número que, somado ao original, resulta em zero. O simétrico de um número pode ser encontrado simplesmente colocando um sinal de menos na frente do número. Os simétricos têm algumas propriedades interessantes, incluindo que o simétrico do simétrico de um número é o próprio número, e que a soma de um número e seu simétrico é sempre zero.

FAQs

O simétrico de zero é zero?

Sim, o simétrico de zero é zero, porque 0 + 0 = 0.

O simétrico de um número ímpar é sempre ímpar?

Não necessariamente. Por exemplo, o simétrico de 3 é -3, que é um número par.

O simétrico de um número complexo é outro número complexo?

Sim, o simétrico de um número complexo é outro número complexo, porque a adição e a subtração de números complexos seguem as mesmas regras que a adição e a subtração de números reais.

Related video of qual é o simetrico de

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait