Qual Das Opções Abaixo Não Apresenta Um Tipo De Derivativo

Reza July 15, 2022
Qual das seguintes opções não é um tipo de gráfico?

O que é um derivativo?

Antes de responder à pergunta, é necessário entender o que é um derivativo. Um derivativo é um contrato financeiro que tem seu valor baseado em um ativo ou índice subjacente. O objetivo principal dos derivativos é proteger as partes envolvidas contra flutuações de preços no mercado financeiro.

Os derivativos são utilizados por investidores, empresas e instituições financeiras para gerenciar riscos, especular e realizar arbitragem. Existem diversos tipos de derivativos, cada um com suas características e finalidades específicas.

Opções de derivativos

Abaixo estão algumas opções de derivativos:

1. Futuros

Os contratos futuros são acordos de compra e venda de um ativo em uma data futura pré-definida, a um preço determinado no momento da negociação. Os futuros são amplamente utilizados para gerenciar riscos de flutuações de preços em commodities, moedas e índices de ações.

2. Opções

As opções são contratos que dão ao titular o direito, mas não a obrigação, de comprar ou vender um ativo subjacente a um preço pré-determinado em uma data específica ou antes dela. As opções são utilizadas para proteção contra flutuações de preços, especulação e arbitragem.

3. Swaps

Os swaps são contratos entre duas partes para troca de fluxos de caixa futuros com base em um ativo ou índice subjacente. Os swaps são amplamente utilizados para gerenciar riscos de taxas de juros e câmbio, além de especulação e arbitragem.

For more information, please click the button below.

4. Contratos a termo

Os contratos a termo são acordos entre duas partes para compra ou venda de um ativo em uma data futura pré-determinada, a um preço previamente combinado. Os contratos a termo são utilizados principalmente para gerenciar riscos de flutuações de preços em commodities, moedas e índices de ações.

Qual das opções abaixo não apresenta um tipo de derivativo?

A resposta à pergunta é a letra D:

A) Futuros

B) Opções

C) Swaps

D) Ações ordinárias

As ações ordinárias não são um tipo de derivativo. As ações são títulos que representam a propriedade parcial de uma empresa e seus lucros. Ao contrário dos derivativos, as ações não têm valor derivado de um ativo subjacente e não são contratos financeiros.

Conclusão

Os derivativos são instrumentos financeiros importantes para gerenciamento de riscos, especulação e arbitragem. Existem vários tipos de derivativos, como futuros, opções, swaps e contratos a termo. É necessário entender bem as características e finalidades de cada tipo de derivativo antes de utilizá-los em suas operações financeiras.

FAQs

1. Quais são os principais riscos envolvidos na negociação de derivativos?

Os principais riscos envolvidos na negociação de derivativos são o risco de mercado (flutuações de preços), o risco de crédito (inadimplência de uma das partes) e o risco de liquidez (dificuldade de venda do derivativo no mercado).

2. Qual é a diferença entre um contrato a termo e um contrato futuro?

A diferença entre um contrato a termo e um contrato futuro é que o contrato a termo é um acordo entre duas partes para compra ou venda de um ativo em uma data futura pré-determinada, a um preço previamente combinado. Já o contrato futuro é um acordo padronizado de compra ou venda de um ativo em uma data futura pré-determinada, a um preço determinado no momento da negociação.

3. Quais são as principais vantagens de se utilizar derivativos?

As principais vantagens de se utilizar derivativos são o gerenciamento de riscos, a possibilidade de especulação e arbitragem, a alavancagem financeira e a diversificação de portfólio.

Related video of qual das opções abaixo não apresenta um tipo de derivativo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait