Qual A Numeração Do Cateter Para Furar Umbigo?

Reza May 13, 2021
Cateter Iv 10 Unidades Nos Tamanhos 14, 18, 16, 20, 22 E 24 R 34,90

O umbigo é uma região do corpo humano que tem grande importância na vida do ser humano. Sua função é conectar o feto à placenta durante a gestação e, após o nascimento, se transforma em uma cicatriz que pode trazer dor e desconforto em alguns casos.

Algumas pessoas optam por fazer piercings no umbigo como forma de moda e expressão pessoal. No entanto, para que o processo seja seguro e sem riscos, é necessário que se utilize um cateter de tamanho adequado. Mas qual é a numeração correta do cateter para furar o umbigo?

O que é um cateter?

Antes de mais nada, é importante entender o que é um cateter. Ele é um tubo fino e flexível que é usado para diversas finalidades médicas, como retirada de líquidos do corpo, administração de medicamentos, entre outros.

Além disso, o cateter também é utilizado em procedimentos estéticos, como no caso dos piercings. Ele é colocado no local desejado e, em seguida, é retirado, deixando um pequeno furo, que é então preenchido com a joia do piercing.

Qual a numeração do cateter para furar o umbigo?

A numeração do cateter para furar o umbigo pode variar de acordo com o profissional que está realizando o procedimento e com as características individuais do paciente. Geralmente, são utilizados cateteres de 14G até 18G.

No entanto, é importante ressaltar que a escolha do tamanho correto do cateter deve ser feita pelo profissional que está realizando o procedimento, de acordo com as características individuais do paciente, como a espessura da pele e a localização do piercing.

For more information, please click the button below.

Como é feito o procedimento de furar o umbigo?

O procedimento de furar o umbigo deve ser feito por um profissional capacitado e com experiência em piercings. Antes de iniciar o procedimento, é importante que o profissional explique todos os detalhes do processo e dos cuidados que devem ser tomados no pós-operatório.

Em seguida, é feita a limpeza da região do umbigo e a marcação do ponto onde será colocado o piercing. O profissional utiliza um cateter estéril para fazer o furo no local marcado e, em seguida, insere a joia do piercing.

Quais os cuidados que devem ser tomados após o procedimento?

Após o procedimento de furar o umbigo, é necessário tomar uma série de cuidados para prevenir infecções e garantir uma boa cicatrização.

Algumas das recomendações incluem:

  • Lavar as mãos antes de tocar na região do piercing;
  • Limpar a área do piercing com soro fisiológico ou água salgada;
  • Evitar usar roupas apertadas ou que possam prender o piercing;
  • Evitar nadar em piscinas ou no mar até que o piercing esteja completamente cicatrizado;
  • Evitar mexer ou girar a joia do piercing;
  • Evitar usar produtos químicos ou cremes na região do piercing;
  • Procurar um médico caso haja sinais de infecção, como vermelhidão, inchaço ou dor intensa.

Conclusão

O procedimento de furar o umbigo para colocação de piercings é uma prática muito comum na sociedade atual. No entanto, é importante lembrar que é necessário tomar alguns cuidados para garantir uma boa cicatrização e prevenir infecções.

A escolha do tamanho correto do cateter para furar o umbigo pode variar de acordo com as características individuais de cada paciente, por isso é fundamental que o procedimento seja realizado por um profissional capacitado e com experiência em piercings.

FAQs

1. O procedimento de furar o umbigo é doloroso?

Sim, o procedimento pode ser doloroso, mas a intensidade da dor varia de acordo com a sensibilidade de cada pessoa. No entanto, a dor costuma ser suportável e dura apenas alguns segundos.

2. Quanto tempo leva para o piercing no umbigo cicatrizar?

O tempo de cicatrização do piercing no umbigo pode variar de pessoa para pessoa. Em geral, a cicatrização completa pode levar de 6 a 12 meses. Durante esse período, é importante tomar cuidados específicos para evitar infecções e garantir uma boa cicatrização.

3. É possível fazer o piercing no umbigo durante a gravidez?

Não é recomendado fazer o piercing no umbigo durante a gravidez, pois a região está em constante mudança e pode haver riscos de infecção e complicações durante a gestação.

Related video of qual a numeração do cateter para furar umbigo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait