Quais São Os Pontos Turísticos Do Iraque?

Reza September 23, 2021
National Museum Iraq National museum, Iraq, Baghdad

O Iraque é um país com uma rica história e cultura, mas infelizmente, a imagem que a maioria das pessoas tem do país é a de conflitos e instabilidade. No entanto, o Iraque tem muitos pontos turísticos que valem a pena ser visitados. Abaixo estão alguns dos principais pontos turísticos do Iraque.

1. Ziggurat of Ur

A Ziggurat de Ur é uma das estruturas mais antigas do mundo e um dos locais mais importantes da antiga Mesopotâmia. Esta estrutura foi construída há mais de 4.000 anos e era dedicada ao deus da lua Nanna. A Ziggurat é considerada uma das maravilhas arquitetônicas da antiga Mesopotâmia e é um dos poucos remanescentes da cidade antiga de Ur.

2. Cidade Antiga de Babilônia

A cidade antiga de Babilônia é um importante sítio arqueológico do Iraque. A cidade foi fundada no século XVIII a.C. e foi a capital do Império Babilônico. A cidade é famosa por seus magníficos jardins suspensos, que foram uma das sete maravilhas do mundo antigo. O local tem uma grande importância histórica e cultural e é um dos mais importantes pontos turísticos do país.

3. Cidadela de Erbil

A Cidadela de Erbil é um antigo forte que remonta ao século VI a.C. É um dos locais históricos mais importantes do Iraque e é considerado um dos mais antigos assentamentos continuamente habitados do mundo. A Cidadela é um Patrimônio Mundial da UNESCO e é um dos lugares mais visitados do país.

4. Mesquita de Samarra

A Mesquita de Samarra é uma das maiores mesquitas do mundo e fica localizada na cidade de Samarra, no Iraque. A mesquita foi construída no século IX e é famosa por sua impressionante torre espiral, que se eleva a uma altura de 52 metros. A Mesquita de Samarra é um importante local de peregrinação para os muçulmanos xiitas.

5. Basílica de São Jorge

A Basílica de São Jorge é uma igreja cristã ortodoxa localizada em Bagdá, no Iraque. A igreja foi construída no século X e é famosa por seus afrescos e mosaicos. A Basílica de São Jorge é um importante local de peregrinação para os cristãos do Iraque e é um marco importante na história do cristianismo no país.

For more information, please click the button below.

6. Museu Nacional do Iraque

O Museu Nacional do Iraque é um dos mais importantes museus do Oriente Médio e abriga uma coleção impressionante de artefatos históricos e arqueológicos do Iraque. O museu foi fundado em 1926 e foi destruído durante a invasão do Iraque pelos Estados Unidos em 2003. No entanto, muitos dos artefatos foram recuperados e o museu foi restaurado e reaberto em 2015.

7. Cidade Antiga de Hatra

A cidade antiga de Hatra é um importante sítio arqueológico do Iraque e foi construída no século III a.C. A cidade é famosa por suas magníficas estruturas antigas, incluindo templos, palácios e fortificações. A cidade antiga de Hatra foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO em 1985.

8. Lago Dukan

O Lago Dukan é um lago artificial localizado no norte do Iraque. O lago é cercado por montanhas e oferece uma vista deslumbrante. É um local popular para atividades de lazer, como piqueniques, passeios de barco e pesca.

9. Mesquita Azul de Mosul

A Mesquita Azul de Mosul é uma das mesquitas mais importantes do Iraque e fica localizada em Mosul, no norte do país. A mesquita foi construída no século XII e é famosa por sua arquitetura impressionante. Infelizmente, a mesquita foi danificada durante a Guerra do Iraque e está atualmente em processo de restauração.

10. Túmulo de Jonas

O Túmulo de Jonas é um local sagrado para os muçulmanos, cristãos e judeus e fica localizado em Mosul, no norte do Iraque. O túmulo é considerado o local de descanso do profeta Jonas, que é uma figura importante para todas as três religiões. O local é um importante destino de peregrinação e é um dos locais mais visitados do país.

O Iraque é um país com uma rica história e cultura, mas infelizmente, a imagem que a maioria das pessoas tem do país é a de conflitos e instabilidade. No entanto, o Iraque tem muitos pontos turísticos que valem a pena ser visitados, desde locais históricos até atrações naturais. É importante lembrar que, como em qualquer outro país, é importante tomar precauções de segurança ao visitar o Iraque e seguir as orientações das autoridades locais.

1. É seguro viajar para o Iraque?

Devido às condições de segurança em algumas partes do país, é importante verificar com as autoridades locais e seguir as orientações de segurança antes de viajar para o Iraque.

2. Qual é a melhor época para visitar o Iraque?

O clima no Iraque é quente e seco na maior parte do ano, com temperaturas extremamente altas no verão. A melhor época para visitar o país é durante os meses mais amenos, de outubro a março.

3. Qual é a melhor maneira de se locomover no Iraque?

O transporte público no Iraque é limitado, então a melhor maneira de se locomover é de carro alugado ou com um motorista particular. É importante ter em mente que algumas estradas podem ser perigosas, então é importante tomar precauções de segurança.

Related video of quais são os pontos turísticos do iraque

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait