Quais São As Línguas Faladas Na Espanha?

Reza September 11, 2022
Languages of Spain [1280 × 828] MapPorn

A Espanha é um país com uma grande diversidade linguística. Além do espanhol, existem outras línguas cooficiais que são faladas em diferentes regiões do país. Neste artigo, vamos explorar quais são essas línguas e onde elas são faladas.

Espanhol

O espanhol, também conhecido como castelhano, é a língua oficial da Espanha e é falado por cerca de 99% da população. É uma língua românica derivada do latim e é amplamente usada em todo o mundo como uma língua estrangeira.

Catalão

O catalão é uma das línguas cooficiais da Espanha e é falado principalmente na região da Catalunha, bem como nas Ilhas Baleares e na Comunidade Valenciana. É uma língua românica e é considerada uma das línguas oficiais da União Europeia. O catalão tem uma rica tradição literária e é falado por cerca de 9 milhões de pessoas em todo o mundo.

Galês

O galês é outra língua cooficial da Espanha e é falado principalmente na região da Galiza, no noroeste da Espanha. É uma língua celta e é considerada uma das línguas mais antigas da Europa. O galês é falado por cerca de 3 milhões de pessoas em todo o mundo.

Basco

O basco é uma língua isolada falada principalmente no País Basco, no norte da Espanha e no sudoeste da França. É uma língua única e não relacionada a nenhuma outra língua conhecida. O basco é falado por cerca de 750.000 pessoas em todo o mundo.

Asturiano

O asturiano é uma língua românica falada principalmente na região das Astúrias, no norte da Espanha. É uma língua minoritária e não é oficialmente reconhecida como uma língua cooficial da Espanha. O asturiano é falado por cerca de 100.000 pessoas em todo o mundo.

For more information, please click the button below.

Aragonês

O aragonês é uma língua românica falada principalmente na região de Aragão, no nordeste da Espanha. É uma língua minoritária e não é oficialmente reconhecida como uma língua cooficial da Espanha. O aragonês é falado por cerca de 10.000 pessoas em todo o mundo.

Conclusion

Em resumo, a Espanha é um país com uma grande diversidade linguística. Além do espanhol, que é a língua oficial do país, existem outras línguas cooficiais, como o catalão, o galês, o basco, o asturiano e o aragonês. Essas línguas são faladas em diferentes regiões da Espanha e têm uma rica tradição cultural e literária.

FAQs

1. Quantas línguas cooficiais a Espanha tem?

A Espanha tem cinco línguas cooficiais: catalão, galês, basco, asturiano e aragonês.

2. Qual é a língua mais falada na Espanha?

A língua mais falada na Espanha é o espanhol, que é falado por cerca de 99% da população.

3. Onde é falado o catalão?

O catalão é falado principalmente na região da Catalunha, bem como nas Ilhas Baleares e na Comunidade Valenciana.

Related video of quais são as línguas faladas na espanha

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait