Quais Países Celebram O Halloween?

Reza August 16, 2022
5 cidades para curtir o Halloween VEJA

O Halloween é uma celebração popular em muitos países, principalmente nos Estados Unidos e no Canadá. No entanto, muitos outros países ao redor do mundo também celebram o Halloween ou têm suas próprias celebrações semelhantes. Neste artigo, vamos explorar alguns dos países que celebram o Halloween e como eles comemoram a festa.

Estados Unidos e Canadá

O Halloween é uma das festas mais populares nos Estados Unidos e no Canadá. No dia 31 de outubro, crianças se vestem com fantasias assustadoras e saem às ruas em busca de doces. As casas são decoradas com abóboras iluminadas e outras decorações assustadoras. Além disso, muitas cidades organizam desfiles e festas para comemorar a ocasião.

México

No México, o Dia dos Mortos é uma celebração de três dias que começa em 31 de outubro e termina em 2 de novembro. Durante esse período, as pessoas homenageiam seus entes queridos que já morreram. As pessoas constroem altares em suas casas ou nos cemitérios, decorados com flores, velas, fotos e comida. As pessoas também se vestem com fantasias de esqueletos e crânios, e muitas vezes pintam o rosto para parecer com um crânio.

Irlanda

O Halloween tem suas raízes na cultura celta, e a Irlanda é considerada o berço da festa. Lá, o Halloween é conhecido como Samhain e é comemorado na noite de 31 de outubro. Acredita-se que nesta noite, os espíritos dos mortos voltam à Terra para visitar seus entes queridos. As pessoas acendem fogueiras e usam fantasias assustadoras para assustar os espíritos. As crianças também saem às ruas para pedir doces, e as casas são decoradas com abóboras iluminadas.

Reino Unido

O Halloween é celebrado no Reino Unido, mas não é tão popular quanto nos Estados Unidos. As pessoas costumam se vestir com fantasias e sair às ruas para pedir doces. No entanto, a celebração mais famosa no Reino Unido é o Guy Fawkes Night, que é comemorado em 5 de novembro. Nesta noite, as pessoas acendem fogueiras e queimam bonecos de Guy Fawkes, que tentou explodir o Parlamento em 1605.

Austrália e Nova Zelândia

O Halloween é comemorado na Austrália e na Nova Zelândia, mas não é tão popular quanto em outros países. As pessoas costumam se vestir com fantasias e sair às ruas para pedir doces, mas muitas vezes as celebrações são organizadas em locais fechados, como shopping centers e escolas.

For more information, please click the button below.

Alemanha

O Halloween é comemorado na Alemanha, mas é conhecido como “All Saints’ Day”. É um feriado religioso que é comemorado em 1 de novembro. As pessoas visitam os túmulos de seus entes queridos e acendem velas em homenagem aos mortos. As crianças também saem às ruas para pedir doces, mas a tradição não é tão forte quanto em outros países.

Conclusão

Como vimos, o Halloween é celebrado em muitos países ao redor do mundo. Embora a festa tenha suas raízes na cultura celta, ela se espalhou para muitas outras culturas e tem sido adaptada de várias maneiras. Seja como for, o Halloween é uma celebração divertida que permite que as pessoas se divirtam e usem a imaginação.

FAQs

1. O Halloween é uma celebração religiosa?

O Halloween tem suas raízes na cultura celta e era originalmente uma celebração pagã. No entanto, hoje em dia é visto principalmente como uma celebração secular e não tem conexão direta com nenhuma religião em particular.

2. O Halloween é comemorado em todo o mundo?

O Halloween é comemorado em muitos países ao redor do mundo, embora a tradição possa variar de país para país. Algumas culturas têm celebrações semelhantes que acontecem em diferentes momentos do ano.

3. Qual é a origem das fantasias de Halloween?

As fantasias de Halloween têm suas raízes na cultura celta, onde as pessoas se vestiam com roupas assustadoras para afastar os espíritos maus. Com o tempo, as fantasias se tornaram uma parte importante da celebração do Halloween e agora incluem uma ampla variedade de personagens, desde monstros clássicos até personagens populares de filmes e programas de TV.

Related video of quais paises celebram o halloween

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait