Quais Países A Língua Inglesa É Utilizada Como Língua Materna

Reza August 23, 2022
ENGLISH AROUND THE WORLD

A língua inglesa é um dos idiomas mais falados do mundo. É a língua oficial em muitos países, incluindo o Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Irlanda. No entanto, apenas em alguns desses países a língua inglesa é a língua materna. Neste artigo, vamos explorar quais países têm a língua inglesa como língua materna.

1. Reino Unido

O Reino Unido é o país onde a língua inglesa se originou. É composto por quatro países: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. A língua inglesa é a língua materna de todos esses países, com algumas variações regionais na pronúncia, vocabulário e gramática.

1.1 Inglaterra

A Inglaterra é o país mais populoso do Reino Unido e onde a língua inglesa é falada com mais frequência. É também o berço de muitos dialetos e sotaques diferentes, como o Cockney em Londres e o Geordie em Newcastle.

1.2 Escócia

A Escócia é o segundo país mais populoso do Reino Unido e tem sua própria variedade de inglês, conhecida como Scots. O Scots é uma língua germânica que tem raízes no antigo inglês e é falado principalmente no norte da Escócia e nas ilhas Shetland e Orkney.

1.3 País de Gales

O País de Gales é um país pequeno, mas com uma língua própria, o galês. No entanto, a língua inglesa é amplamente falada em todo o país e é a língua materna da maioria da população.

1.4 Irlanda do Norte

A Irlanda do Norte é o menor país do Reino Unido e faz fronteira com a República da Irlanda. A língua inglesa é a língua principal falada na Irlanda do Norte, mas também há uma pequena minoria que fala irlandês, uma língua celta.

For more information, please click the button below.

2. Estados Unidos

Os Estados Unidos são o segundo país com o maior número de falantes nativos de inglês, atrás apenas do Reino Unido. A língua inglesa é a língua oficial dos Estados Unidos e é falada em todo o país, com algumas variações regionais em termos de sotaque e vocabulário.

2.1 Variações regionais

Nos Estados Unidos, há muitas variações regionais no inglês falado. Por exemplo, o sotaque do sul é diferente do do norte, e o inglês falado na costa leste é diferente do falado na costa oeste. Além disso, há muitos dialetos diferentes, como o AAVE (Africa American Vernacular English) falado por muitos afro-americanos.

3. Canadá

O Canadá é um país bilíngue, com o francês e o inglês como línguas oficiais. A língua inglesa é falada principalmente na parte leste do país, com algumas variações regionais no sotaque e no vocabulário.

3.1 Quebec

Na província de Quebec, o francês é a língua mais falada e a língua oficial. No entanto, muitos quebequenses falam inglês como segunda língua e a língua inglesa é amplamente usada em negócios e comércio na província.

4. Austrália

A Austrália é um país insular com uma população relativamente pequena, mas com uma forte tradição em falar inglês. A língua inglesa é a língua materna da maioria da população e é usada em todas as esferas da vida.

4.1 Variações regionais

Na Austrália, há muitas variações regionais no inglês falado. Por exemplo, o sotaque de Melbourne é diferente do sotaque de Sydney, e o inglês falado no interior do país é diferente do falado nas cidades costeiras.

5. Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um país insular com uma população relativamente pequena, mas com uma forte tradição em falar inglês. A língua inglesa é a língua materna da maioria da população e é usada em todas as esferas da vida.

5.1 Variações regionais

Na Nova Zelândia, há muitas variações regionais no inglês falado. Por exemplo, o sotaque de Auckland é diferente do sotaque de Christchurch, e o inglês falado nas ilhas do sul é diferente do falado nas ilhas do norte.

Conclusão

A língua inglesa é uma das línguas mais faladas do mundo e é a língua oficial em muitos países. No entanto, apenas em alguns desses países a língua inglesa é a língua materna. O Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia são os principais países onde a língua inglesa é falada como língua materna.

FAQs

1. Quantas pessoas no mundo falam inglês como língua materna?

Estima-se que cerca de 360 milhões de pessoas em todo o mundo falam inglês como língua materna.

2. Qual é o país com o maior número de falantes nativos de inglês?

O Reino Unido é o país com o maior número de falantes nativos de inglês.

3. Quantas línguas oficiais existem no Canadá?

O Canadá tem duas línguas oficiais: francês e inglês.

Related video of quais países a língua inglesa é utilizada como língua materna

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait