Quais Foram As Sedes Da Copa Do Mundo

Reza August 10, 2021
Brasil pode se juntar a vizinhos e ser sede de Copa do Mundo de 2030

A Copa do Mundo é um dos eventos esportivos mais importantes do mundo, realizado a cada 4 anos pela FIFA. Desde a primeira edição em 1930, a competição já foi realizada em diferentes países, com diversas sedes. Neste artigo, vamos listar todas as sedes da Copa do Mundo até a edição de 2018, na Rússia.

1930 – Uruguai

A primeira edição da Copa do Mundo foi realizada no Uruguai, em 1930. As sedes foram as cidades de Montevidéu, Estádio Centenário, e Pocitos.

1934 – Itália

A segunda edição da Copa do Mundo foi realizada na Itália, em 1934. As sedes foram as cidades de Roma, Nápoles, Turim, Florença e Milão.

1938 – França

A terceira edição da Copa do Mundo foi realizada na França, em 1938. As sedes foram as cidades de Paris, Marselha, Lille, Bordeaux, Le Havre e Estrasburgo.

1950 – Brasil

A quarta edição da Copa do Mundo foi realizada no Brasil, em 1950. As sedes foram as cidades de Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Fortaleza, Salvador e Natal.

1954 – Suíça

A quinta edição da Copa do Mundo foi realizada na Suíça, em 1954. As sedes foram as cidades de Zurique, Berna, Lausanne, Genebra, Basileia e Lugano.

For more information, please click the button below.

1958 – Suécia

A sexta edição da Copa do Mundo foi realizada na Suécia, em 1958. As sedes foram as cidades de Estocolmo, Gotemburgo, Helsingborg, Malmö, Norrköping, Örebro e Sandviken.

1962 – Chile

A sétima edição da Copa do Mundo foi realizada no Chile, em 1962. As sedes foram as cidades de Santiago, Viña del Mar, Rancagua, Arica, Concepción e Talcahuano.

1966 – Inglaterra

A oitava edição da Copa do Mundo foi realizada na Inglaterra, em 1966. As sedes foram as cidades de Londres, Manchester, Liverpool, Sheffield, Birmingham, Sunderland e Middlesbrough.

1970 – México

A nona edição da Copa do Mundo foi realizada no México, em 1970. As sedes foram as cidades de Cidade do México, Guadalajara, León, Puebla e Toluca.

1974 – Alemanha

A décima edição da Copa do Mundo foi realizada na Alemanha, em 1974. As sedes foram as cidades de Munique, Frankfurt, Gelsenkirchen, Stuttgart, Berlim, Dortmund, Hamburgo, Hannover e Düsseldorf.

1978 – Argentina

A décima primeira edição da Copa do Mundo foi realizada na Argentina, em 1978. As sedes foram as cidades de Buenos Aires, Córdoba, Mendoza, Rosario e Mar del Plata.

1982 – Espanha

A décima segunda edição da Copa do Mundo foi realizada na Espanha, em 1982. As sedes foram as cidades de Madrid, Barcelona, Valencia, Sevilla, Bilbao, Zaragoza, La Coruña, Santander e Elche.

1986 – México

A décima terceira edição da Copa do Mundo foi realizada no México, em 1986. As sedes foram as cidades de Cidade do México, Guadalajara, León, Monterrey, Puebla e Toluca.

1990 – Itália

A décima quarta edição da Copa do Mundo foi realizada na Itália, em 1990. As sedes foram as cidades de Roma, Milão, Turim, Nápoles, Florença, Gênova, Udine, Bari, Verona e Cagliari.

1994 – Estados Unidos

A décima quinta edição da Copa do Mundo foi realizada nos Estados Unidos, em 1994. As sedes foram as cidades de Los Angeles, São Francisco, Chicago, Dallas, Nova York, Detroit, Washington, Orlando, Boston e Stanford.

1998 – França

A décima sexta edição da Copa do Mundo foi realizada na França, em 1998. As sedes foram as cidades de Paris, Marselha, Lyon, Saint-Étienne, Bordeaux, Nantes, Montpellier, Lens, Toulouse e Saint-Denis.

2002 – Coreia do Sul e Japão

A décima sétima edição da Copa do Mundo foi realizada em conjunto pela Coreia do Sul e Japão, em 2002. As sedes na Coreia do Sul foram as cidades de Seul, Busan, Daegu, Daejeon, Gwangju e Incheon. As sedes no Japão foram as cidades de Tóquio, Yokohama, Saitama, Niigata, Osaka, Shizuoka e Kobe.

2006 – Alemanha

A décima oitava edição da Copa do Mundo foi realizada na Alemanha, em 2006. As sedes foram as cidades de Berlim, Frankfurt, Gelsenkirchen, Hamburgo, Hannover, Kaiserslautern, Colônia, Leipzig, Munique, Nuremberg e Stuttgart.

2010 – África do Sul

A décima nona edição da Copa do Mundo foi realizada na África do Sul, em 2010. As sedes foram as cidades de Joanesburgo, Cidade do Cabo, Durban, Pretória, Nelspruit, Polokwane, Bloemfontein, Rustenburg e Port Elizabeth.

2014 – Brasil

A vigésima edição da Copa do Mundo foi realizada no Brasil, em 2014. As sedes foram as cidades de Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife e Salvador.

2018 – Rússia

A vigésima primeira edição da Copa do Mundo foi realizada na Rússia, em 2018. As sedes foram as cidades de Moscou, São Petersburgo, Sochi, Kazan, Saransk, Kaliningrado, Volgogrado, Rostov do Don, Níjni Novgorod, Samara e Ecaterimburgo.

Conclusão

A Copa do Mundo é um evento esportivo que mobiliza milhões de pessoas em todo o mundo. Desde a primeira edição em 1930, a competição já passou por diversas sedes em diferentes países. Cada cidade sede tem sua própria história e cultura, o que torna a Copa do Mundo ainda mais interessante e diversificada.

FAQs

1. Qual foi a cidade com mais sedes da Copa do Mundo?

A cidade com mais sedes da Copa do Mundo é São Paulo, no Brasil. A cidade sediou jogos em 1950 e também na edição de 2014.

2. Quantas sedes a Rússia teve na Copa do Mundo de 2018?

A Rússia teve 11 sedes na Copa do Mundo de 2018.

3. Qual foi a primeira cidade a ter mais de uma sede na Copa do Mundo?

A primeira cidade a ter mais de uma sede na Copa do Mundo foi a capital mexicana, Cidade do México, que sediou jogos em 1970 e em 1986.

Related video of quais foram as sedes da copa do mundo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait