Prova Homem Cultura E Sociedade 2018

Reza September 25, 2022
homem cultura 25 05 2018 Homem, Cultura e Sociedade

A prova Homem Cultura e Sociedade é um dos exames aplicados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF) em diversas regiões do Brasil como parte do processo seletivo para ingresso em cursos técnicos integrados ao ensino médio.

O que é a prova Homem Cultura e Sociedade?

A prova Homem Cultura e Sociedade é uma avaliação de múltipla escolha que tem como objetivo avaliar o conhecimento dos estudantes em diversas áreas do conhecimento, como história, sociologia, filosofia e geografia.

Essa avaliação é uma das formas de seleção utilizadas pelo IF para ingresso em cursos técnicos integrados ao ensino médio, que são cursos em que o aluno cursa o ensino médio e um curso técnico ao mesmo tempo, em um período de 4 a 5 anos.

Como é a estrutura da prova?

A prova Homem Cultura e Sociedade é composta por 60 questões de múltipla escolha, divididas em quatro áreas do conhecimento:

  • História – 20 questões
  • Sociologia – 15 questões
  • Filosofia – 15 questões
  • Geografia – 10 questões

Cada questão tem cinco alternativas de resposta, sendo apenas uma correta. A duração da prova é de 4 horas.

Quais são os conteúdos cobrados na prova?

A prova Homem Cultura e Sociedade avalia o conhecimento dos estudantes em diversas áreas do conhecimento, como:

For more information, please click the button below.
  • Idade Média e Moderna
  • Revolução Francesa
  • Brasil Colônia e Império
  • Primeira e Segunda Guerra Mundial
  • Revolução Industrial e Capitalismo
  • Globalização
  • Cidadania e Direitos Humanos
  • Política e Estado
  • Cultura e Identidade
  • Meio ambiente e sustentabilidade

Além disso, a prova também pode trazer questões que envolvem interpretação de texto, análise de imagem e conhecimentos gerais.

Como se preparar para a prova?

Para se preparar para a prova Homem Cultura e Sociedade, é importante estudar os conteúdos que serão cobrados na avaliação. Uma boa forma de começar é por meio do edital do processo seletivo, que traz informações importantes sobre a prova e os conteúdos que serão avaliados.

Além disso, é possível buscar materiais de estudo na internet, como videoaulas, sites de notícias e resumos de conteúdo. Outra opção é fazer simulados e exercícios, para testar seus conhecimentos e ficar mais familiarizado com o formato da prova.

Também é importante ter uma rotina de estudos organizada, reservando um tempo diário para se dedicar aos estudos e revisar os conteúdos já estudados.

Conclusão

A prova Homem Cultura e Sociedade é uma avaliação importante para quem deseja ingressar em um curso técnico integrado ao ensino médio. Ela avalia o conhecimento dos estudantes em diversas áreas do conhecimento, como história, sociologia, filosofia e geografia, e exige preparo e dedicação por parte dos candidatos.

Para se preparar para a prova, é importante estudar os conteúdos que serão cobrados, buscar materiais de estudo na internet, fazer simulados e exercícios e ter uma rotina de estudos organizada.

FAQs

1) Qual é a pontuação mínima para ser aprovado na prova Homem Cultura e Sociedade?

A pontuação mínima para ser aprovado na prova Homem Cultura e Sociedade varia de acordo com o processo seletivo e a instituição de ensino. Geralmente, é necessário acertar pelo menos metade das questões da prova para ser aprovado.

2) É possível fazer a prova Homem Cultura e Sociedade mais de uma vez?

Depende do processo seletivo e da instituição de ensino. Algumas instituições permitem que o candidato faça a prova mais de uma vez, enquanto outras consideram apenas a nota da primeira tentativa.

3) A prova Homem Cultura e Sociedade é a mesma em todas as regiões do Brasil?

Não necessariamente. Embora a prova Homem Cultura e Sociedade tenha a mesma estrutura em todas as regiões do Brasil, os conteúdos cobrados podem variar de acordo com o processo seletivo e a instituição de ensino.

Related video of prova homem cultura e sociedade 2018

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait