Propostas Para Grêmio Estudantil Na Pandemia

Reza April 4, 2022
CAMPANHA DAS CHAPAS PARA O GRÊMIO ESTUDANTIL EMEF ARTUR NEIVA YouTube

A pandemia causada pelo novo coronavírus afetou a vida de todos, incluindo os estudantes. Com as escolas fechadas e as aulas sendo realizadas de forma remota, o papel do grêmio estudantil se torna ainda mais importante. É preciso encontrar novas formas de engajar os alunos e promover atividades que possam ser realizadas à distância. Neste artigo, apresentaremos algumas propostas para grêmios estudantis na pandemia.

1. Criação de grupos de estudo online

Uma das principais dificuldades enfrentadas pelos alunos durante a pandemia é a falta de interação com os colegas de classe. Para ajudar a solucionar esse problema, o grêmio estudantil pode criar grupos de estudo online. Esses grupos podem ser criados por disciplina e coordenados por um aluno do grêmio. Os participantes podem trocar informações, tirar dúvidas e discutir os conteúdos estudados.

2. Organização de eventos online

Os eventos são uma forma importante de engajar os alunos e promover a integração da comunidade escolar. Mesmo com as aulas sendo realizadas de forma remota, é possível organizar eventos online. O grêmio pode realizar lives, palestras e debates sobre temas relevantes para os estudantes. Além disso, também é possível organizar festas e shows virtuais, com a participação de artistas locais.

3. Promoção de campanhas solidárias

A pandemia afetou não só a vida dos estudantes, mas também de muitas famílias que estão passando por dificuldades financeiras. O grêmio estudantil pode promover campanhas solidárias para arrecadar alimentos, produtos de higiene pessoal e outros itens que possam ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade. Essas campanhas podem ser realizadas de forma online, com a divulgação nas redes sociais e a entrega dos itens por meio de um sistema de delivery.

4. Criação de um jornal online

O jornal escolar é uma forma importante de divulgar as atividades realizadas pelo grêmio estudantil e pelos alunos. Com as aulas sendo realizadas de forma remota, o grêmio pode criar um jornal online para divulgar as notícias da escola e os projetos desenvolvidos pelos estudantes. O jornal pode ser produzido pelos próprios alunos, com a coordenação de um membro do grêmio.

5. Realização de jogos e desafios online

Os jogos e desafios são uma forma divertida de engajar os alunos e promover a interação entre eles. O grêmio estudantil pode organizar jogos online, como quizzes e gincanas virtuais. Além disso, também é possível criar desafios relacionados a temas de interesse dos estudantes, como cultura pop, esportes e meio ambiente.

For more information, please click the button below.

Conclusão

A pandemia trouxe muitos desafios para os estudantes, mas também abriu novas oportunidades para o grêmio estudantil. Com as atividades sendo realizadas de forma remota, é preciso encontrar novas formas de engajar os alunos e promover a integração da comunidade escolar. As propostas apresentadas neste artigo podem ser adaptadas de acordo com a realidade de cada escola e ajudar a tornar o ambiente escolar mais acolhedor e participativo.

FAQs

1. Como o grêmio pode manter os alunos engajados durante a pandemia?

O grêmio pode manter os alunos engajados durante a pandemia por meio da criação de grupos de estudo online, organização de eventos virtuais, promoção de campanhas solidárias, criação de um jornal online e realização de jogos e desafios online.

2. Como o grêmio pode promover a integração da comunidade escolar durante a pandemia?

O grêmio pode promover a integração da comunidade escolar durante a pandemia por meio da realização de eventos virtuais, campanhas solidárias e criação de um jornal online. Além disso, os jogos e desafios também podem ajudar a promover a interação entre os alunos.

3. Como adaptar as propostas apresentadas neste artigo à realidade de cada escola?

As propostas apresentadas neste artigo podem ser adaptadas de acordo com a realidade de cada escola. É importante considerar as limitações tecnológicas e logísticas de cada instituição e buscar soluções que possam ser viáveis. Além disso, é fundamental ouvir a opinião dos alunos e buscar formas de engajá-los no processo de planejamento e execução das atividades.

Related video of propostas para grêmio estudantil na pandemia

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait