Pra Que Serve Sulfato De Neomicina + Bacitracina Zincica?

Reza February 19, 2023
Sulfato de Neomicina + Bacitracina Zíncica 50g Prati Donaduzzi

O sulfato de neomicina + bacitracina zinca é uma pomada de uso tópico que é utilizada para tratar infecções na pele, especialmente aquelas causadas por bactérias.

Composição do sulfato de neomicina + bacitracina zincica

O sulfato de neomicina + bacitracina zincica é composto por:

  • Sulfato de neomicina – um antibiótico que age contra bactérias gram-negativas e gram-positivas;
  • Bacitracina zincica – um antibiótico que age contra bactérias gram-positivas;
  • Excipientes – que são substâncias inertes que ajudam a compor a pomada.

Como usar sulfato de neomicina + bacitracina zincica

A pomada de sulfato de neomicina + bacitracina zincica deve ser aplicada diretamente na área afetada, de 2 a 4 vezes ao dia, de acordo com a recomendação médica.

Antes de aplicar a pomada, é importante limpar bem a área com água e sabão neutro e secar com uma toalha limpa. Em seguida, a pomada deve ser aplicada em quantidade suficiente para cobrir toda a área afetada.

É importante não usar a pomada em áreas com feridas abertas ou queimaduras graves, pois isso pode piorar a condição e causar dor e desconforto.

Precauções e contraindicações do sulfato de neomicina + bacitracina zincica

O uso de sulfato de neomicina + bacitracina zincica deve ser evitado em pacientes com alergia conhecida a qualquer um dos componentes da pomada.

For more information, please click the button below.

Também é importante evitar o uso prolongado da pomada, pois isso pode aumentar o risco de desenvolver resistência bacteriana.

Em caso de reação alérgica, como coceira, vermelhidão ou inchaço no local da aplicação, é importante interromper o uso da pomada e procurar um médico imediatamente.

Efeitos colaterais do sulfato de neomicina + bacitracina zincica

Os efeitos colaterais mais comuns do sulfato de neomicina + bacitracina zincica incluem:

  • Coceira na pele;
  • Vermelhidão;
  • Inchaço;
  • Irritação;
  • Sensação de queimação.

Caso os efeitos colaterais persistam ou piorem, é importante procurar um médico para avaliar a necessidade de interromper o uso da pomada ou ajustar a dosagem.

Conclusão

O sulfato de neomicina + bacitracina zincica é uma pomada de uso tópico que é utilizada para tratar infecções na pele causadas por bactérias. É importante seguir as recomendações médicas e evitar o uso prolongado da pomada para diminuir o risco de desenvolver resistência bacteriana. Em caso de reação alérgica ou efeitos colaterais persistentes, é importante procurar um médico para avaliar a necessidade de interromper o uso da pomada ou ajustar a dosagem.

FAQs

1. Qual a diferença entre sulfato de neomicina + bacitracina zincica e outras pomadas antibióticas?

O sulfato de neomicina + bacitracina zincica é composto por dois antibióticos diferentes, que agem contra bactérias gram-negativas e gram-positivas. Outras pomadas antibióticas podem ser compostas por um ou mais antibióticos diferentes, dependendo do tipo de infecção que se pretende tratar.

2. O sulfato de neomicina + bacitracina zincica pode ser usado em crianças?

Sim, o sulfato de neomicina + bacitracina zincica pode ser usado em crianças, desde que seja prescrito por um médico e seguindo as recomendações de dosagem e frequência de aplicação.

3. Posso usar sulfato de neomicina + bacitracina zincica em qualquer parte do corpo?

O sulfato de neomicina + bacitracina zincica deve ser aplicado diretamente na área afetada, evitando o contato com os olhos, boca e outras mucosas. Não deve ser usado em áreas com feridas abertas ou queimaduras graves, pois isso pode piorar a condição e causar dor e desconforto.

Related video of pra que serve sulfato de neomicina + bacitracina zincica

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait