Porta Dos Fundos Contrato Vitalício

Reza June 14, 2022
Porta dos Fundos Contrato Vitalício (2016) Crítica de Filme YouTube

Porta dos Fundos é um grupo de comédia brasileiro que ganhou fama principalmente através do Youtube. O grupo é formado por vários humoristas, sendo o mais conhecido deles o ator e roteirista Fábio Porchat. Em 2016, o Porta dos Fundos lançou um filme intitulado “Contrato Vitalício”, que foi dirigido por Ian SBF e escrito por Fábio Porchat e Gabriel Esteves. Neste artigo, vamos falar sobre o filme “Contrato Vitalício” e o que ele representa para o Porta dos Fundos.

O que é o filme Contrato Vitalício?

Contrato Vitalício é um filme de comédia que conta a história de dois amigos de infância, Miguel (Gregório Duvivier) e Rodrigo (Fábio Porchat), que fazem um pacto de que nunca irão trabalhar juntos na televisão. Anos mais tarde, quando ambos já são adultos e estão em momentos difíceis de suas carreiras, eles se reencontram e decidem fazer um filme juntos. O problema é que, para conseguir financiamento para o projeto, eles precisam assinar um contrato vitalício que os obriga a fazer um filme por ano juntos, pelo resto de suas vidas.

Qual é a mensagem do filme?

O filme Contrato Vitalício é uma comédia, mas também tem um lado crítico em relação à indústria do entretenimento. A mensagem principal do filme é que, muitas vezes, as pessoas são obrigadas a fazer coisas que não querem em nome do sucesso e da fama. Miguel e Rodrigo assinam um contrato que os obriga a trabalhar juntos pelo resto de suas vidas, mesmo que não queiram, apenas para conseguir financiamento para o filme. Isso é uma crítica à falta de liberdade criativa e à pressão que os artistas sofrem para produzir conteúdo que agrade ao público e aos financiadores.

Por que o filme é importante para o Porta dos Fundos?

Contrato Vitalício é importante para o Porta dos Fundos por vários motivos. Em primeiro lugar, o filme foi o primeiro longa-metragem produzido pelo grupo. Isso significa que o Porta dos Fundos conseguiu expandir seus horizontes e mostrar que pode produzir conteúdo além dos vídeos curtos para o Youtube. Além disso, o filme teve um bom desempenho de bilheteria, o que significa que o Porta dos Fundos conseguiu atrair um público mais amplo e consolidar sua marca no mercado cinematográfico.

O que o filme representa para o cinema brasileiro?

Contrato Vitalício é um exemplo de como o cinema brasileiro pode ser bem-sucedido no gênero da comédia. O filme foi bem recebido pelo público e pela crítica, o que mostra que há espaço para filmes de comédia no mercado brasileiro. Além disso, o filme é uma prova de que é possível produzir filmes independentes com qualidade e sucesso de bilheteria, sem depender dos grandes estúdios e das grandes produções.

Conclusão

Contrato Vitalício é um filme importante para o Porta dos Fundos e para o cinema brasileiro. O filme é uma comédia divertida, mas também tem uma mensagem crítica em relação à indústria do entretenimento. Além disso, o filme foi um sucesso de bilheteria e ajudou a consolidar a marca do Porta dos Fundos no mercado cinematográfico. O filme também mostra que é possível produzir filmes independentes de qualidade no Brasil e que há espaço para filmes de comédia no mercado nacional.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. O filme Contrato Vitalício é baseado em fatos reais?

Não, o filme Contrato Vitalício é uma obra de ficção e não é baseado em fatos reais.

2. O Porta dos Fundos pretende produzir mais filmes no futuro?

Sim, o Porta dos Fundos já produziu outros filmes após Contrato Vitalício, como “Entre Abelhas” e “La Vingança”, e provavelmente continuará produzindo filmes no futuro.

3. O filme Contrato Vitalício está disponível em plataformas de streaming?

Sim, o filme Contrato Vitalício está disponível em plataformas de streaming como Netflix e Amazon Prime Video.

Related video of porta dos fundos contrato vitalício

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait