Porque Todos Pecaram E Destituídos Estão Da Glória De Deus

Reza November 6, 2021
Romanos 32324, Nova Versão Internacional (NVI) Lindas mensagens

O versículo “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” é encontrado em Romanos 3:23. Este versículo é frequentemente citado como uma explicação para a necessidade da salvação pela graça através da fé em Jesus Cristo.

O que significa “pecado”?

Antes de entendermos o significado deste versículo, é importante entender o que é o pecado. Pecado é qualquer pensamento, palavra ou ação que desobedece a vontade de Deus e viola a sua santidade. É separação de Deus e é considerado uma transgressão da lei moral de Deus. A Bíblia diz que todos pecaram (Romanos 3:23) e que o resultado do pecado é a morte (Romanos 6:23).

Por que todos pecaram?

De acordo com a Bíblia, todos pecaram porque todos são descendentes de Adão e Eva, que pecaram contra Deus no Jardim do Éden (Romanos 5:12). Como resultado do pecado de Adão e Eva, todos os seres humanos nascem com uma natureza pecaminosa.

Além disso, a Bíblia diz que todos pecaram porque escolhem pecar. Nós somos responsáveis ​​por nossas próprias escolhas e ações. A Bíblia diz que “todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviou pelo seu caminho” (Isaías 53:6).

O que significa “destituídos da glória de Deus”?

O termo “destituídos” significa “desprovido” ou “carente de”. Desta forma, “destituídos da glória de Deus” significa que estamos carentes da glória de Deus, que é a manifestação visível da presença de Deus. A Bíblia diz que no início da criação, Deus criou Adão e Eva para desfrutar da sua glória (Gênesis 1:26-27). No entanto, após o pecado, a glória de Deus foi removida da humanidade.

Qual é o significado da salvação pela graça através da fé em Jesus Cristo?

De acordo com a Bíblia, a salvação pela graça através da fé em Jesus Cristo significa que, embora todos tenham pecado e estejam destituídos da glória de Deus, podemos ser salvos através da graça de Deus, que é um presente gratuito e imerecido. A graça de Deus é demonstrada através da morte e ressurreição de Jesus Cristo, que pagou o preço pelos nossos pecados na cruz.

For more information, please click the button below.

Para receber a salvação, precisamos colocar a nossa fé em Jesus Cristo e reconhecer que ele é o nosso Salvador. A Bíblia diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

Conclusão

O versículo “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” é um lembrete de que todos somos pecadores e precisamos da salvação pela graça através da fé em Jesus Cristo. Apesar de nossas falhas, Deus nos ama e nos oferece a salvação gratuitamente. A salvação não depende de nossas próprias obras ou méritos, mas sim da graça de Deus. Aceitar a salvação é uma escolha pessoal que todos devemos fazer para experimentar a glória de Deus em nossas vidas.

FAQs

1. A salvação pela graça significa que não precisamos fazer nada?

Não. Embora a salvação seja um presente gratuito e imerecido de Deus, devemos responder a esse presente colocando nossa fé em Jesus Cristo e seguindo seus ensinamentos. A Bíblia diz que a fé sem obras é morta (Tiago 2:17).

2. Todos os pecados são iguais?

Não. Embora todos os pecados nos separem de Deus, alguns pecados têm consequências mais graves do que outros na sociedade e na vida das pessoas. A Bíblia diz que o salário do pecado é a morte (Romanos 6:23), mas também afirma que existem diferentes tipos de pecados e punições (1 João 5:16-17).

3. A salvação é para todos?

Sim. A Bíblia diz que Deus quer que todos sejam salvos (1 Timóteo 2:3-4) e que a salvação está disponível para todos que colocam a sua fé em Jesus Cristo (João 3:16).

Related video of porque todos pecaram e destituídos estão da glória de deus

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait