Por Que Testemunha De Jeová Não Comemora Aniversário

Reza March 21, 2022
Por que as Testemunhas de Jeová não comemoram aniversários? YouTube

A religião das Testemunhas de Jeová é conhecida por suas crenças e práticas peculiares. Uma dessas práticas é a não celebração de aniversários. Para pessoas que não são da religião, pode parecer estranho que não comemorar o dia do nascimento seja uma prática religiosa. Neste artigo, vamos explorar a razão por trás dessa prática e entender por que os membros das Testemunhas de Jeová não comemoram aniversários.

A origem da não celebração de aniversário

A não celebração de aniversários é baseada na interpretação da Bíblia pelas Testemunhas de Jeová. Acreditam que a Bíblia não apoia a celebração de aniversários e que a prática tem raízes no paganismo. Eles apontam para exemplos na Bíblia em que celebrar aniversários levou a consequências negativas.

Um dos exemplos mais conhecidos é a história de João Batista, que foi decapitado durante uma festa de aniversário. Herodes, o governador da época, ofereceu a dança da filha em troca da cabeça de João Batista. (Mateus 14:3-12)

Outro exemplo é encontrado no livro de Jó, onde o personagem amaldiçoa o dia de seu nascimento. (Jó 3:1-3)

Esses exemplos são usados para apoiar a crença de que celebrar aniversários é uma prática pagã que pode levar a consequências negativas. Além disso, as Testemunhas de Jeová acreditam que a celebração de aniversários pode levar a orgulho e vaidade.

Os ensinamentos das Testemunhas de Jeová

As Testemunhas de Jeová acreditam que as celebrações devem ser baseadas na Bíblia e que muitas das celebrações comuns violam os ensinamentos bíblicos. Eles argumentam que muitas dessas celebrações têm raízes pagãs e são associadas a práticas imorais e antiéticas.

For more information, please click the button below.

Além disso, as Testemunhas de Jeová acreditam que a celebração de aniversários pode levar a orgulho e vaidade. Eles argumentam que a celebração do dia do nascimento incentiva a pessoa a se concentrar em si mesma e em seus próprios desejos e realizações, em vez de se concentrar em Deus e nos outros.

As Testemunhas de Jeová também acreditam que a celebração de aniversários pode levar a sentimentos negativos, como inveja e ressentimento. Eles argumentam que a celebração de aniversários pode fazer com que as pessoas se comparem umas às outras e se sintam mal por não terem alcançado os mesmos níveis de sucesso ou realizações.

As alternativas das Testemunhas de Jeová

As Testemunhas de Jeová acreditam que existem muitas maneiras de celebrar a vida sem celebrar o dia do nascimento. Eles acreditam que a celebração da vida deve ser baseada em Deus e nos valores bíblicos, em vez de se concentrar em si mesmo e em seus próprios desejos e realizações.

Uma das alternativas que as Testemunhas de Jeová usam para celebrar a vida é o batismo. O batismo é visto como um compromisso com Deus e uma renovação da vida. As Testemunhas de Jeová também celebram o Memorial da Morte de Cristo, que é uma celebração anual da vida e morte de Jesus Cristo.

Além disso, as Testemunhas de Jeová acreditam que a celebração da vida deve ser uma parte regular da vida cotidiana, em vez de uma celebração anual. Eles acreditam que a vida deve ser valorizada todos os dias e que as pessoas devem se concentrar em ajudar os outros e servir a Deus.

Conclusão

Em resumo, as Testemunhas de Jeová não comemoram aniversários porque acreditam que a prática é baseada no paganismo e pode levar a consequências negativas. Eles argumentam que a celebração da vida deve ser baseada em Deus e nos valores bíblicos, em vez de se concentrar em si mesmo e em seus próprios desejos e realizações. As Testemunhas de Jeová acreditam que existem muitas maneiras de celebrar a vida sem celebrar o dia do nascimento e que a celebração da vida deve ser uma parte regular da vida cotidiana.

FAQs

1. As Testemunhas de Jeová não comemoram nenhum tipo de festa?

As Testemunhas de Jeová não se opõem a todas as celebrações ou festas. Eles celebram feriados que não têm raízes pagãs, como o Memorial da Morte de Cristo. Eles também podem celebrar eventos importantes na vida de uma pessoa, como casamentos e formaturas, desde que esses eventos não envolvam práticas imorais ou antiéticas.

2. Qual é a opinião das Testemunhas de Jeová sobre presentes?

As Testemunhas de Jeová não têm uma opinião negativa sobre presentes. Eles acreditam que presentear é uma maneira de mostrar amor e apreciação por alguém. No entanto, eles podem se opor a presentes que promovem práticas imorais ou antiéticas.

3. As Testemunhas de Jeová se sentem excluídas por não celebrarem aniversários?

Cada pessoa é diferente, mas muitas Testemunhas de Jeová não se sentem excluídas por não celebrar aniversários. Eles acreditam que a celebração da vida deve ser uma parte regular da vida cotidiana, em vez de uma celebração anual. Eles também têm muitas outras maneiras de celebrar a vida, como o batismo e o Memorial da Morte de Cristo.

Related video of porque testemunha de jeová não comemora aniversário

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait