Por Que Os Testemunhas De Jeová Não Comemoram Aniversário?

Reza June 21, 2021
Por que as Testemunhas de Jeová não comemoram aniversários? YouTube

Os Testemunhas de Jeová são conhecidos por não celebrarem aniversários, mas por que essa prática é tão importante para eles? Existem várias razões pelas quais eles optam por não comemorar aniversários:

1. Origens pagãs

Uma das principais razões é que muitas das tradições de aniversário têm origens pagãs. O uso de velas, por exemplo, era comum em cultos pagãos antigos, onde se acreditava que a fumaça das velas levava os desejos para os deuses. Os romanos também acreditavam que o aniversário era um dia de grande importância para as pessoas, mas não para celebrar, e sim para evitar o mal. Eles acreditavam que espíritos malignos estavam mais propensos a atacar uma pessoa em seu aniversário.

2. Foco em Deus

Os Testemunhas de Jeová acreditam que o foco deve estar em Deus e não nas pessoas. Eles veem o aniversário como um dia em que a pessoa é o centro das atenções. Para eles, isso pode levar a um comportamento egoísta e a uma falta de humildade. Eles preferem manter o foco em Deus e em seus ensinamentos, em vez de celebrar o dia em que uma pessoa nasceu.

3. Não está na Bíblia

Outra razão para não comemorar aniversários é que essa prática não é mencionada na Bíblia. Embora muitas outras celebrações, como a Páscoa e o Natal, sejam mencionadas na Bíblia, o aniversário não é mencionado como uma celebração importante. Os Testemunhas de Jeová preferem seguir estritamente o que está na Bíblia e evitar práticas que não são mencionadas lá.

4. Materialismo

Os Testemunhas de Jeová também acreditam que a celebração de aniversários pode levar ao materialismo. Eles veem a necessidade de dar presentes caros e organizar grandes festas como um desperdício de dinheiro e uma forma de mostrar amor que não é necessária. Eles preferem mostrar amor e apreciação de outras maneiras, como através do serviço a Deus e da ajuda aos necessitados.

5. Histórias bíblicas

Alguns Testemunhas de Jeová também citam histórias bíblicas para apoiar sua decisão de não comemorar aniversários. Por exemplo, a história de Herodes e a dança de Salomé é frequentemente mencionada. De acordo com a história, Herodes ficou tão impressionado com a dança de Salomé em seu aniversário que prometeu dar-lhe qualquer coisa que ela quisesse. Quando ela pediu a cabeça de João Batista, Herodes ficou chocado, mas sentiu que tinha que cumprir sua promessa. Alguns Testemunhas de Jeová veem isso como um exemplo de como a celebração de aniversários pode levar a decisões ruins e consequências terríveis.

For more information, please click the button below.

Conclusão

Em resumo, os Testemunhas de Jeová optam por não comemorar aniversários por uma série de razões, incluindo suas origens pagãs, o foco em Deus, a falta de menção na Bíblia, o materialismo e histórias bíblicas. Embora essa prática possa parecer estranha para alguns, é importante respeitar as crenças dos outros e entender que cada religião tem suas próprias tradições e práticas.

FAQs

1. Os Testemunhas de Jeová não comemoram nenhum tipo de festa?

Não é verdade. Eles comemoram outras festas, como a Páscoa, o Memorial da morte de Jesus, entre outras, mas sempre de acordo com suas crenças e ensinamentos bíblicos.

2. Os Testemunhas de Jeová se sentem excluídos por não comemorar aniversários?

Não necessariamente. Muitos Testemunhas de Jeová veem a não celebração de aniversários como uma oportunidade de se concentrar em outras coisas, como sua fé e ajudar os outros. Eles também podem celebrar aniversários de outras maneiras, como dando presentes ou passando tempo de qualidade juntos, sem a necessidade de uma grande festa.

3. É possível ser um Testemunha de Jeová e ainda comemorar aniversários?

Teoricamente, sim. No entanto, a celebração de aniversários é desencorajada pelos líderes religiosos das Testemunhas de Jeová e muitos membros optam por não comemorar aniversários para seguir suas crenças. É importante lembrar que cada indivíduo é livre para escolher suas próprias práticas religiosas.

Related video of porque os testemunhas de jeová não comemora aniversário

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait