Por Que Liesel Roubava Livros? Resumo

Reza October 21, 2022
7 personagens apaixonantes dos livros Editora Intrínseca

Introdução

Liesel Meminger é a protagonista do livro “A Menina que Roubava Livros” de Markus Zusak. A história se passa na Alemanha nazista e Liesel é uma jovem órfã que vive com sua família adotiva em um bairro pobre de Munique. Ela é uma garota curiosa e apaixonada por livros, mas, por causa das leis nazistas, ela não pode ter acesso a eles livremente. Por isso, ela começa a roubar livros de diferentes lugares da cidade.

Por que as leis nazistas proibiam o acesso aos livros?

Durante o regime nazista, Adolf Hitler acreditava que a cultura judaica era inferior à cultura alemã e que os livros escritos por autores judeus deveriam ser banidos. Além disso, os nazistas também acreditavam que a literatura que não estivesse de acordo com as ideias do partido deveria ser censurada. Por isso, muitos livros foram queimados e bibliotecas foram fechadas.

Por que Liesel roubava livros?

Liesel roubava livros por vários motivos, entre eles:

1. Curiosidade

Liesel era uma garota muito curiosa e queria saber mais sobre o mundo em que vivia. Ela acreditava que os livros eram uma forma de conhecer novas histórias e aprender coisas novas.

2. Refúgio

Liesel passou por muitas dificuldades em sua vida, principalmente após a morte de seu irmão e a separação de sua mãe biológica. Os livros se tornaram um refúgio para ela, um lugar onde ela podia esquecer seus problemas e se transportar para outras realidades.

3. Resistência

Ao roubar livros, Liesel também estava resistindo às leis nazistas e à censura imposta pelo regime. Ela acreditava que as histórias contidas nos livros eram importantes demais para serem banidas e que era seu dever protegê-las.

For more information, please click the button below.

Conclusão

Liesel roubava livros por vários motivos, mas todos eles estavam relacionados à sua curiosidade, necessidade de refúgio e resistência ao regime nazista. Através dos livros, ela encontrou forças para enfrentar os desafios de sua vida e se tornou uma personagem inspiradora para os leitores.

FAQs

1. Como os nazistas lidavam com os livros durante o regime?

Durante o regime nazista, os nazistas queimaram muitos livros e fecharam bibliotecas. Eles acreditavam que a literatura que não estivesse de acordo com as ideias do partido deveria ser censurada.

2. Qual a importância dos livros na vida de Liesel?

Os livros eram muito importantes para Liesel. Eles eram uma forma de conhecer novas histórias, aprender coisas novas e encontrar um refúgio para os problemas de sua vida. Além disso, ao roubar livros, ela também estava resistindo às leis nazistas e à censura imposta pelo regime.

3. Qual a mensagem principal do livro “A Menina que Roubava Livros”?

“A Menina que Roubava Livros” é um livro que fala sobre a importância da literatura e da resistência durante a Segunda Guerra Mundial. Através da história de Liesel, o autor Markus Zusak mostra como os livros podem ser uma fonte de inspiração e força em momentos difíceis.

Related video of porque liesel roubava livros resumo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait