Por Que Deus Não Aceitou A Oferta De Caim?

Reza May 8, 2021
Porque deus não se agradou da oferta de caim museumruim1op10.nl

A história de Caim e Abel é uma das mais conhecidas da Bíblia. Ela é contada no livro de Gênesis, no Antigo Testamento. Caim e Abel eram irmãos e filhos de Adão e Eva. A história diz que Caim era agricultor e Abel era pastor de ovelhas. Certo dia, eles decidiram fazer uma oferta a Deus.

A oferta de Caim

Caim escolheu oferecer a Deus uma parte da colheita de sua plantação. Abel, por sua vez, escolheu o melhor animal do seu rebanho e o ofereceu como sacrifício a Deus. Mas por que Deus aceitou a oferta de Abel e não a de Caim?

A escolha de Caim

Uma possível explicação para a rejeição da oferta de Caim é que ele não escolheu o melhor que tinha para oferecer a Deus. Ele escolheu apenas uma parte da colheita, mas não escolheu os melhores frutos, ou os mais bonitos e perfeitos. Por outro lado, Abel escolheu o melhor animal do seu rebanho. Ele escolheu aquilo que tinha de mais valioso para oferecer a Deus.

A atitude de Caim

Outra possível explicação para a rejeição da oferta de Caim é a atitude com que ele ofereceu a sua oferta. Enquanto Abel ofereceu o seu sacrifício com fé e devoção, Caim ofereceu a sua oferta com desdém e indiferença. Ele não ofereceu com o coração aberto e com a intenção de agradar a Deus. Ele ofereceu apenas por obrigação ou por mostrar que também era capaz de fazer uma oferta.

A consequência da escolha de Caim

Deus não aceitou a oferta de Caim e isso o deixou com muita raiva e inveja do seu irmão Abel. Ele acabou matando Abel por causa disso. Essa atitude de Caim foi condenada por Deus, que o puniu severamente. Caim se tornou um fugitivo e teve que viver o resto da sua vida longe da presença de Deus.

Conclusão

A história de Caim e Abel é uma história muito rica em significados. Ela nos ensina sobre a importância de oferecer o melhor que temos a Deus, com fé e devoção. Também nos ensina sobre a importância de ter uma atitude correta diante de Deus e de nossos irmãos. E nos ensina sobre as consequências de nossas escolhas e ações.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. Por que Deus rejeitou a oferta de Caim?

Deus rejeitou a oferta de Caim porque ele não escolheu o melhor que tinha para oferecer a Deus e porque não ofereceu com a atitude correta.

2. O que a atitude de Caim nos ensina?

A atitude de Caim nos ensina sobre a importância de oferecermos a Deus com fé e devoção e de termos uma atitude correta diante de Deus e de nossos irmãos.

3. Qual foi a consequência da escolha de Caim?

A consequência da escolha de Caim foi a sua rejeição por Deus, o assassinato de Abel e a punição severa de Deus.

Related video of porque deus não aceitou a oferta de caim

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait