Poesia De Natal De Cora Coralina

Reza September 15, 2021
Mensagem Poesia de Natal de Cora Coralina Enfeite a árvore de sua

Cora Coralina, pseudônimo de Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, nasceu em Goiás em 20 de agosto de 1889 e faleceu em 10 de abril de 1985. Ela foi uma das principais escritoras brasileiras do século XX, tendo publicado seu primeiro livro, “Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais”, aos 76 anos de idade. Seu estilo simples, porém profundo, retrata a vida simples do interior do Brasil e celebra a natureza e a simplicidade da vida.

Entre suas obras, há uma poesia de Natal que é muito conhecida e amada pelos leitores. A seguir, vamos mergulhar nessa poesia e entender o que ela tem a nos dizer sobre o Natal.

A Poesia de Natal de Cora Coralina

A seguir, segue a poesia de Natal de Cora Coralina na íntegra:

Eu sou aquela mulher
a quem o tempo
muito ensinou.
Ensinou a amar a vida.
Não desistir da luta.
Recomeçar na derrota.
Renunciar a palavras e pensamentos negativos.
Acreditar nos valores humanos.
Ser otimista.
Creio numa força imanente
que vai ligando a família humana
numa corrente luminosa
de fraternidade universal.
Creio na solidariedade humana.
Creio na superação dos maus instintos
humanos.
Creio na paz mundial.
Creio na luta para que haja
mais respeito
ao próximo.
Creio que o Amor
é a força mais nobre do mundo.
Creio que Deus
nos deu a vida
para amá-la
e vivê-la.
E eu dou graças a Deus, por isso.
Feliz Natal e um próspero Ano Novo!

Essa poesia de Cora Coralina é um convite a acreditar no melhor da humanidade e a celebrar a vida. Ela nos ensina que, apesar das dificuldades e das derrotas, devemos continuar lutando e acreditando na força dos valores humanos, como a solidariedade, o respeito e o amor.

Interpretação da Poesia de Natal de Cora Coralina

Para entendermos melhor a mensagem que Cora Coralina quer transmitir em sua poesia de Natal, podemos analisar alguns trechos em detalhes.

“Ensinou a amar a vida. Não desistir da luta. Recomeçar na derrota.”

Esses versos mostram como a autora valoriza a vida e acredita que devemos continuar lutando, mesmo quando as coisas não saem como esperamos. Ela nos ensina a ser resilientes e a recomeçar sempre que for necessário.

For more information, please click the button below.

“Creio numa força imanente que vai ligando a família humana numa corrente luminosa de fraternidade universal.”

Essa frase é uma das mais famosas da poesia de Cora Coralina e mostra sua crença em uma força maior que conecta todas as pessoas do mundo em uma rede de fraternidade e solidariedade. Ela acredita que, apesar das diferenças culturais, religiosas e políticas, somos todos parte da mesma família humana e devemos nos tratar com respeito e amor.

“Creio que o Amor é a força mais nobre do mundo.”

Essa frase resume muito bem a mensagem da poesia de Natal de Cora Coralina. Ela acredita que o amor é a força mais poderosa do universo e que devemos cultivá-lo em nossas vidas, seja em nossas relações pessoais, profissionais ou sociais. Para ela, o amor é a chave para a paz mundial e para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Conclusão

A poesia de Natal de Cora Coralina é um convite a celebrar a vida, a acreditar na força dos valores humanos e a cultivar o amor em nossas vidas. Ela nos ensina que, apesar das dificuldades e das derrotas, devemos continuar lutando e acreditando em um mundo melhor. Mais do que uma mensagem de Natal, é um chamado à reflexão sobre como podemos contribuir para tornar o mundo um lugar mais humano e fraterno.

FAQs

1. Quem foi Cora Coralina?

Cora Coralina foi uma das principais escritoras brasileiras do século XX, conhecida por seu estilo simples e profundo que retrata a vida simples do interior do Brasil e celebra a natureza e a simplicidade da vida.

2. Qual é a mensagem da poesia de Natal de Cora Coralina?

A mensagem da poesia de Natal de Cora Coralina é um convite a acreditar no melhor da humanidade e a celebrar a vida. Ela nos ensina que, apesar das dificuldades e das derrotas, devemos continuar lutando e acreditando na força dos valores humanos, como a solidariedade, o respeito e o amor.

3. Qual é a importância da poesia de Cora Coralina?

A poesia de Cora Coralina é importante porque mostra a vida simples do interior do Brasil e celebra a natureza e a simplicidade da vida. Além disso, ela traz uma mensagem de esperança e fraternidade, que é muito necessária em nosso mundo atual.

Related video of poesia de natal cora coralina

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait