Pode Tomar Sorvete Com Garganta Inflamada?

Reza April 15, 2021
Pin em Elétrica

O que é garganta inflamada?

Garganta inflamada, também conhecida como faringite, é uma inflamação da garganta que pode ser causada por vírus, bactérias ou irritantes, como fumaça de cigarro ou ar seco.

Quais são os sintomas da garganta inflamada?

Os sintomas da garganta inflamada incluem dor de garganta, dificuldade para engolir, rouquidão, febre, dor de cabeça e dor de ouvido.

O que é sorvete?

Sorvete é um alimento gelado feito à base de leite, creme de leite ou água, açúcar e outros ingredientes, como frutas e chocolate.

Pode tomar sorvete com garganta inflamada?

Não é recomendado tomar sorvete com garganta inflamada, pois o frio pode irritar ainda mais a garganta inflamada e piorar os sintomas. Além disso, o açúcar presente no sorvete pode alimentar as bactérias que causam a inflamação da garganta.

O que posso comer com garganta inflamada?

Alguns alimentos recomendados para quem tem garganta inflamada são:

  • Sopas quentes e caldos;
  • Chás quentes com mel e limão;
  • Purês e papas de frutas e legumes;
  • Iogurte natural;
  • Alimentos macios e fáceis de engolir, como arroz, macarrão, pão de forma e bolachas água e sal.

Quando devo procurar um médico?

Você deve procurar um médico se tiver sintomas persistentes de garganta inflamada, como dor de garganta intensa, dificuldade para engolir, febre alta e dor de cabeça. O médico pode prescrever medicamentos para aliviar os sintomas e tratar a causa da inflamação.

For more information, please click the button below.

Posso prevenir a garganta inflamada?

Algumas medidas que podem ajudar a prevenir a garganta inflamada são:

  • Lavar as mãos frequentemente;
  • Cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar;
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes;
  • Evitar fumar e exposição à fumaça de cigarro;
  • Beber bastante água e manter-se hidratado;
  • Evitar mudanças abruptas de temperatura;
  • Evitar alimentos irritantes, como alimentos muito quentes ou muito frios.

Conclusão

Em resumo, não é recomendado tomar sorvete com garganta inflamada, pois o frio pode irritar ainda mais a garganta inflamada e piorar os sintomas. É importante procurar um médico se os sintomas persistirem ou se tornarem intensos. Além disso, algumas medidas preventivas podem ajudar a prevenir a garganta inflamada.

FAQs

O que é garganta inflamada?

Garganta inflamada, também conhecida como faringite, é uma inflamação da garganta que pode ser causada por vírus, bactérias ou irritantes, como fumaça de cigarro ou ar seco.

O que posso comer com garganta inflamada?

Alguns alimentos recomendados para quem tem garganta inflamada são sopas quentes e caldos, chás quentes com mel e limão, purês e papas de frutas e legumes, iogurte natural, alimentos macios e fáceis de engolir, como arroz, macarrão, pão de forma e bolachas água e sal.

Posso prevenir a garganta inflamada?

Algumas medidas que podem ajudar a prevenir a garganta inflamada são lavar as mãos frequentemente, cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar, evitar contato próximo com pessoas doentes, evitar fumar e exposição à fumaça de cigarro, beber bastante água e manter-se hidratado, evitar mudanças abruptas de temperatura e evitar alimentos irritantes, como alimentos muito quentes ou muito frios.

Related video of pode tomar sorvete com garganta inflamada

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait