Personagens De "Meu Pé De Laranja Lima"

Reza July 19, 2021
Meu Pé de LaranjaLima (2013) Fotos UOL Cinema

“Meu Pé de Laranja Lima” é uma obra de literatura brasileira escrita por José Mauro de Vasconcelos. Este livro é considerado um dos mais importantes da literatura infanto-juvenil brasileira e já foi traduzido para mais de 50 idiomas. A história é narrada por Zezé, um menino pobre e sonhador que vive em Bangu, subúrbio do Rio de Janeiro. A seguir, apresentaremos os personagens mais importantes da obra:

Zezé

Zezé é o personagem principal da história e é quem narra toda a trama. Ele é um menino de seis anos que vive em uma família pobre e tem muitos irmãos. Zezé é muito criativo e sonhador, e tem uma imaginação muito fértil. Ele é muito apegado ao seu pé de laranja lima, que é seu confidente e amigo.

Seu Francisco

Seu Francisco é o pai de Zezé e é um homem muito trabalhador e honesto. Ele trabalha como lavrador e tem muito orgulho do seu trabalho. Apesar de ser muito rigoroso com os filhos, ele é muito carinhoso e faz de tudo para dar uma vida melhor para a sua família.

Dona Maria

Dona Maria é a mãe de Zezé. Ela é uma mulher muito forte e determinada, que luta para manter a família unida. Ela é muito carinhosa com todos os filhos, mas é especialmente próxima de Zezé.

Glorinha

Glorinha é a irmã mais velha de Zezé e é quem cuida dele durante o dia enquanto os pais trabalham. Ela é muito responsável e carinhosa com o irmão mais novo.

Nemézio

Nemézio é um menino pobre que vive na mesma rua que Zezé. Ele é um menino muito solitário e triste, que sofre muito com as dificuldades da vida. Zezé acaba se tornando amigo de Nemézio e os dois se ajudam mutuamente.

For more information, please click the button below.

Minguinho

Minguinho é um menino cego que vive na mesma rua que Zezé. Ele é muito alegre e divertido, apesar da sua deficiência. Zezé acaba se tornando amigo de Minguinho e os dois se divertem muito juntos.

Conclusion

Os personagens de “Meu Pé de Laranja Lima” são muito marcantes e cativantes. Cada um deles tem uma personalidade própria e ajuda a contar uma história emocionante e comovente. Através das aventuras de Zezé, somos levados a refletir sobre temas como família, amizade, pobreza, sonhos e esperança.

FAQs

1. Qual é a mensagem principal de “Meu Pé de Laranja Lima”?

A mensagem principal de “Meu Pé de Laranja Lima” é a importância dos sonhos e da esperança, mesmo em meio às dificuldades da vida. Através da história de Zezé, aprendemos que é possível encontrar alegria e felicidade mesmo nas situações mais difíceis.

2. Qual é o público-alvo de “Meu Pé de Laranja Lima”?

“Meu Pé de Laranja Lima” é um livro de literatura infanto-juvenil, ou seja, é indicado para crianças e adolescentes a partir de 10 anos de idade. No entanto, a história é tão emocionante e comovente que pode ser apreciada por leitores de todas as idades.

3. Como “Meu Pé de Laranja Lima” se relaciona com a cultura brasileira?

“Meu Pé de Laranja Lima” é considerado um clássico da literatura brasileira e é muito importante para a cultura do país. A obra retrata a vida de uma família pobre do subúrbio do Rio de Janeiro, e mostra os desafios e as alegrias da vida no Brasil. Além disso, a história é contada em uma linguagem simples e acessível, o que a torna muito popular entre os leitores brasileiros.

Related video of personagens meu pé de laranja lima

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait