Perguntas Sobre O Filme "Doze Anos De Escravidão"

Reza August 7, 2021
Pin em FILMES

O filme “Doze Anos de Escravidão” é um drama histórico baseado na autobiografia de Solomon Northup, um homem livre que foi sequestrado e vendido como escravo no sul dos Estados Unidos. O filme foi dirigido por Steve McQueen e lançado em 2013. Abaixo estão algumas perguntas frequentes sobre o filme:

1. Qual é a história do filme?

O filme conta a história de Solomon Northup, um homem afro-americano livre que vive com sua família em Nova York. Em 1841, ele é sequestrado por dois homens brancos e vendido como escravo no sul dos Estados Unidos. Solomon é forçado a trabalhar em uma plantação de algodão no Louisiana por doze anos, enfrentando abusos e crueldades dos donos de escravos e dos capatazes. Ele finalmente consegue enviar uma carta para sua família em Nova York, que consegue resgatá-lo com a ajuda de um advogado. O filme é baseado na autobiografia de Solomon Northup, que foi publicada em 1853.

2. Quais são os personagens principais do filme?

Os personagens principais do filme são:

  • Solomon Northup (interpretado por Chiwetel Ejiofor) – um homem livre que é sequestrado e vendido como escravo
  • William Ford (interpretado por Benedict Cumberbatch) – o primeiro dono de escravos de Solomon, que trata-o com relativa bondade
  • Edwin Epps (interpretado por Michael Fassbender) – o segundo dono de escravos de Solomon, que é cruel e abusivo
  • Patsey (interpretada por Lupita Nyong’o) – uma escrava jovem e bonita que é objeto de desejo de Epps e sofre abusos constantes
  • Bradley Johnson (interpretado por Paul Dano) – um capataz cruel que maltrata os escravos

3. O filme é baseado em fatos reais?

Sim, o filme é baseado na autobiografia de Solomon Northup, que foi publicada em 1853. Northup, um homem livre que trabalhava como violinista, foi sequestrado em Washington, D.C. em 1841 e vendido como escravo no sul dos Estados Unidos. Ele passou doze anos como escravo antes de finalmente conseguir enviar uma carta para sua família em Nova York, que o resgatou com a ajuda de um advogado. A história de Northup é considerada uma das mais importantes narrativas de escravos já escritas, e é amplamente estudada em escolas e universidades nos Estados Unidos.

4. Como o filme retrata a escravidão nos Estados Unidos?

O filme retrata a escravidão nos Estados Unidos como um sistema brutal e desumano, no qual os escravos eram tratados como propriedade e submetidos a abusos físicos e psicológicos. Os donos de escravos eram retratados como sádicos e cruéis, enquanto os capatazes eram frequentemente retratados como brutais e insensíveis. O filme também mostra como a escravidão era justificada por meio de argumentos racistas e pseudocientíficos, e como os escravos eram forçados a aceitar sua condição como algo natural e inevitável.

5. Qual é a mensagem principal do filme?

A mensagem principal do filme é a importância da liberdade e da dignidade humana. O filme mostra como a escravidão negava aos escravos sua liberdade e sua humanidade, e como a luta de Solomon Northup para recuperar sua liberdade é um exemplo da resistência e da perseverança humanas. O filme também destaca a importância de reconhecer e combater as formas contemporâneas de escravidão e opressão, que ainda existem em todo o mundo.

For more information, please click the button below.

Conclusão

O filme “Doze Anos de Escravidão” é uma obra poderosa e comovente que retrata a brutalidade e desumanidade da escravidão nos Estados Unidos. A história de Solomon Northup é um testemunho da resistência humana e da importância da liberdade e da dignidade humana. O filme é uma lembrete importante de que a luta contra a escravidão e a opressão ainda continua em todo o mundo, e que é nosso dever como seres humanos trabalhar para erradicar essas injustiças.

FAQs

1. Onde posso assistir ao filme “Doze Anos de Escravidão”?

O filme pode ser assistido em serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video e Google Play Filmes.

2. Qual é a classificação indicativa do filme?

O filme possui classificação indicativa de 16 anos.

3. O filme ganhou algum prêmio?

Sim, o filme ganhou três Oscars, incluindo Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Atriz Coadjuvante para Lupita Nyong’o.

Related video of perguntas sobre o filme doze anos de escravidão

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait