"Percy Jackson: A Maldição Do Titã"

Reza July 16, 2022
Resenha crítica A Maldição do Titã (Rick Riordan) Leitura Com Picles

Introdução

“Percy Jackson: A Maldição do Titã” é o terceiro livro da série de literatura infanto-juvenil “Percy Jackson e os Olimpianos”, escrita por Rick Riordan. O livro foi publicado originalmente em 2007, e em Português no Brasil em 2008 pela editora Intrínseca. A história é narrada em primeira pessoa pelo personagem principal, Percy Jackson, um semideus que é filho de Poseidon, deus do mar.

Sinopse

No início do livro, Percy Jackson está passando por um momento difícil. Seu amigo Grover, um sátiro, está desaparecido e Percy tem tido sonhos estranhos com Grover sendo mantido em cativeiro por um monstro. Além disso, o Acampamento Meio-Sangue, onde Percy vive, está enfrentando problemas: os deuses estão se afastando, a barreira mágica que protege o acampamento está ficando mais fraca e a profecia sobre a maldição do titã está prestes a se concretizar. A partir daí, Percy, juntamente com seus amigos Annabeth e Thalia, embarca em uma jornada para tentar salvar Grover e impedir a maldição do titã. Durante essa jornada, eles enfrentam diversos perigos, como monstros, deuses inimigos e traições.

Personagens principais

– Percy Jackson: o protagonista da história, um semideus filho de Poseidon. – Annabeth Chase: amiga de Percy e filha de Atena. – Grover Underwood: amigo de Percy e um sátiro. – Thalia Grace: uma semideusa filha de Zeus. – Nico di Angelo: um semideus filho de Hades que ajuda Percy em sua jornada. – Bianca di Angelo: irmã de Nico, também uma semideusa filha de Hades. – Atlas: um titã que é o principal antagonista da história.

Temas principais

– Amizade: a história mostra a importância da amizade e da lealdade entre os personagens principais. – Identidade: Percy Jackson é um semideus e constantemente precisa lidar com a sua identidade e a sua relação com o mundo dos deuses e dos mortais. – Traição: alguns personagens da história traem os seus amigos e acabam se aliando aos inimigos. – Responsabilidade: Percy Jackson é o herói escolhido pela profecia para impedir a maldição do titã, e ele precisa lidar com a responsabilidade que vem com essa escolha.

Conclusão

“Percy Jackson: A Maldição do Titã” é um livro emocionante e cheio de aventuras, que agrada tanto crianças quanto adultos. A história aborda temas importantes, como amizade, identidade, traição e responsabilidade, e é uma ótima opção para quem gosta de mitologia grega e de histórias de heróis. Além disso, a narrativa em primeira pessoa de Percy Jackson faz com que o leitor se sinta ainda mais envolvido na história e nas suas emoções.

FAQs

1) Qual é a ordem dos livros de Percy Jackson?

A série de livros “Percy Jackson e os Olimpianos” é composta por cinco livros, na seguinte ordem: 1. O Ladrão de Raios 2. O Mar de Monstros 3. A Maldição do Titã 4. A Batalha do Labirinto 5. O Último Olimpiano

For more information, please click the button below.

2) Existem filmes baseados nos livros de Percy Jackson?

Sim, existem dois filmes baseados nos livros de Percy Jackson: “Percy Jackson e o Ladrão de Raios” (2010) e “Percy Jackson e o Mar de Monstros” (2013). No entanto, os filmes divergem bastante dos livros e não foram bem recebidos pelos fãs da série.

3) É necessário ler os livros de Percy Jackson em ordem?

Embora cada livro possa ser lido de forma independente, a história de Percy Jackson é contada de forma linear e a ordem dos livros é importante para entender a evolução dos personagens e dos eventos. Por isso, é recomendado ler os livros na ordem em que foram publicados.

Related video of percy jackson a maldição do titã

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait