Passar Frases Para Interrogativa Em Inglês

Reza September 12, 2022
Atividade 1 Escrever as frases na forma interrogativa. A My sister

Uma das habilidades mais importantes que um estudante de inglês deve ter é a capacidade de fazer perguntas. Para se comunicar efetivamente em inglês, é necessário saber como transformar frases afirmativas em perguntas interrogativas. Neste artigo, vamos explorar as regras básicas para passar frases para interrogativas em inglês.

Regras gerais

Antes de começarmos a discutir as diferentes formas de passar frases para interrogativas em inglês, vamos revisar algumas regras gerais:

  • As perguntas em inglês geralmente começam com um verbo auxiliar (do, does, did, is, are, am, was, were, have, has, had, can, could, should, would, etc.) ou com um pronome interrogativo (what, who, whom, whose, which, where, when, why, how).
  • O verbo auxiliar ou o pronome interrogativo vem antes do sujeito na pergunta.
  • O verbo principal geralmente fica no infinitivo sem “to” (por exemplo, “Do you speak English?” em vez de “Do you speak in English?”).
  • Se a frase original contém um verbo modal (can, could, should, would, etc.), o verbo principal fica no infinitivo sem “to” e o modal vem antes do sujeito na pergunta.

Passando frases simples para interrogativas

Para transformar uma frase afirmativa simples em uma pergunta interrogativa, você precisa seguir as regras gerais que discutimos acima. Aqui estão alguns exemplos:

  • Afirmativa: He likes pizza. Interrogativa: Does he like pizza?
  • Afirmativa: She is a doctor. Interrogativa: Is she a doctor?
  • Afirmativa: We went to the beach. Interrogativa: Did we go to the beach?
  • Afirmativa: They have a dog. Interrogativa: Do they have a dog?

Passando frases com verbos modais para interrogativas

Quando a frase original contém um verbo modal, a forma de passar para uma pergunta interrogativa é um pouco diferente. Você precisa colocar o verbo modal antes do sujeito na pergunta e usar o verbo principal no infinitivo sem “to”. Aqui estão alguns exemplos:

  • Afirmativa: She can speak Spanish. Interrogativa: Can she speak Spanish?
  • Afirmativa: They should study more. Interrogativa: Should they study more?
  • Afirmativa: We would like to go to the concert. Interrogativa: Would we like to go to the concert?

Passando frases com verbos no presente contínuo para interrogativas

Quando a frase original contém um verbo no presente contínuo (também conhecido como presente progressivo), você precisa colocar o verbo auxiliar “is” ou “are” antes do sujeito na pergunta e usar o verbo principal no gerúndio (-ing). Aqui estão alguns exemplos:

  • Afirmativa: They are watching TV. Interrogativa: Are they watching TV?
  • Afirmativa: She is studying for the exam. Interrogativa: Is she studying for the exam?
  • Afirmativa: We are eating dinner. Interrogativa: Are we eating dinner?

Passando frases com verbos no passado simples para interrogativas

Quando a frase original contém um verbo no passado simples, você precisa usar o verbo auxiliar “did” antes do sujeito na pergunta e usar o verbo principal no infinitivo sem “to”. Aqui estão alguns exemplos:

For more information, please click the button below.
  • Afirmativa: He played soccer yesterday. Interrogativa: Did he play soccer yesterday?
  • Afirmativa: They went to the park. Interrogativa: Did they go to the park?
  • Afirmativa: She studied for three hours. Interrogativa: Did she study for three hours?

Passando frases com verbos no passado contínuo para interrogativas

Quando a frase original contém um verbo no passado contínuo (também conhecido como passado progressivo), você precisa usar o verbo auxiliar “was” ou “were” antes do sujeito na pergunta e usar o verbo principal no gerúndio (-ing). Aqui estão alguns exemplos:

  • Afirmativa: They were playing video games all afternoon. Interrogativa: Were they playing video games all afternoon?
  • Afirmativa: She was studying for the exam. Interrogativa: Was she studying for the exam?
  • Afirmativa: We were watching a movie when the power went out. Interrogativa: Were we watching a movie when the power went out?

Conclusão

Passar frases para interrogativa em inglês pode parecer complicado no início, mas com prática e conhecimento das regras básicas, isso se tornará mais fácil. Lembre-se de que as perguntas em inglês geralmente começam com um verbo auxiliar ou um pronome interrogativo, e que o verbo principal geralmente fica no infinitivo sem “to”. Com essas informações em mente, você estará melhor equipado para se comunicar efetivamente em inglês.

FAQs

1. Qual é a diferença entre uma pergunta direta e uma pergunta indireta em inglês?

Uma pergunta direta é aquela que é feita usando as regras padrão para perguntas em inglês, enquanto uma pergunta indireta é aquela que é feita de forma mais suave, sem usar as regras padrão de perguntas em inglês. Por exemplo, uma pergunta direta seria “Do you like pizza?”, enquanto uma pergunta indireta seria “I was wondering if you like pizza?”.

2. Como faço para saber qual verbo auxiliar usar em uma pergunta em inglês?

Depende do tempo verbal da frase original. Para perguntas no presente simples, use “do” ou “does”. Para perguntas no passado simples, use “did”. Para perguntas no presente contínuo, use “is” ou “are”. Para perguntas no passado contínuo, use “was” ou “were”. Para perguntas com verbos modais, use o próprio verbo modal como verbo auxiliar.

3. Existem exceções às regras de perguntas em inglês?

Sim, existem algumas exceções. Por exemplo, em perguntas com verbos modais negativos, você precisa usar o verbo auxiliar “do” antes do sujeito na pergunta (por exemplo, “Why don’t you like pizza?” em vez de “Why do you not like pizza?”). Além disso, algumas perguntas em inglês não seguem as regras gerais, como perguntas com “how” (por exemplo, “How are you?” em vez de “Are you how?”).

Related video of passar frases para interrogativa em ingles

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait